Buscar

Avaliando, contabilidade internacional 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201309719875)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(CESGRANRIO - 2008 - BNDES - Profissional Básico - Ciências Contábeis) Qual o órgão internacional e independente que, atualmente, estuda os padrões contábeis mundiais, visando a estabelecer uma harmonização de procedimentos válida para os países membros?
		
	
	IFAC - International Federation of Accoutants.
	
	FASB - Financial Accouting Standards Board.
	
	OECD - Organization for Economic Cooperation and Development.
	 
	IASB - International Accouting Standards Board.
	
	IOSCO - International of Securities Comiission.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201309878187)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A constituição das provisões para férias, décimo terceiro salário e dividendos propostos é uma conduta profissional que atende a qual Princípio Contábil?
		
	
	Entidade.
	
	Continuidade.
	 
	Competência.
	
	Consistência.
	
	Prudência.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201309951119)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considerando a relevância dos Princípios de Contabilidade em conformidade com a Resolução CFC 750/93 (atualizada pela resolução CFC 1.282/10) no que diz respeito a necessidade de observação aos mesmos no auxílio à elaboração e apresentação das Demonstrações Contábeis, vislumbrando a convergência às Normas Internacionais de Contabilidade.Analise as afirmações abaixo e marque a que está incorreta.
		
	
	O Princípio da Continuidade pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta essa circunstância.
	
	O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.
	
	O Princípio da Competência determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento.
	 
	A fim de atingir seus objetivos, as demonstrações contábeis não precisam ser preparadas conforme o regime contábil de competência.
	
	A falta de integridade e tempestividade na produção e na divulgação da informação contábil pode ocasionar a perda de sua relevância, por isso é necessário ponderar a relação entre a oportunidade e a confiabilidade da informação.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201309261383)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A IAS 16 - Ativo Imobilizado tem por objetivo estabelecer o tratamento contábil para ativos imobilizados, de forma que os usuários das demonstrações contábeis possam discernir a informação sobre o investimento da entidade em seus ativos imobilizados, bem como suas mutações. Analise as afirmativas abaixo quanto aos elementos do custo dos Ativos Imobilizados. O custo de um item do ativo imobilizado compreende:
I- seu preço de aquisição, acrescido de impostos de importação e impostos não recuperáveis sobre a compra, depois de deduzidos os descontos comerciais e abatimentos;
II- quaisquer custos diretamente atribuíveis para colocar o ativo no local e condição necessárias para o mesmo ser capaz de funcionar da forma pretendida pela administração;
III- a estimativa inicial dos custos de desmontagem e remoção do item e de restauração do local (sítio) no qual este está localizado.
Estão corretas as afirmativas:
		
	 
	apenas, I e II
	 
	apenas, II e III
	 
	apenas, I e III
	 
	apenas, III
	 
	I, II e III
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201309653222)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Cia. Califórnia fabrica embalagens de papelão de tamanho, formas e qualidades diferenciadas. No balanço encerrado em 31.12.2005, a Cia Califórnia apresentava em seu ativo, estoques de caixas especiais para presentes pelo custo de $ 70,00 cada unidade. A empresa de auditoria contratada alertou a empresa que as vendas projetadas das caixas para janeiro de 2006 poderiam não ser superiores a $ 60,00 cada. Adicionalmente, ao fazer a verificação por amostragem, os auditores detectaram que as caixas estavam danificadas em conseqüência da umidade no local da estocagem. A Cia Califórnia avaliou que, para deixar todas as caixas em condições de comercialização, teria um custo adicional de $ 15,00 por caixa. O valor realizável líquido e o valor do ajuste previsto no Pronunciamento 16 do CPC são, respectivamente.
		
	
	$ 60,00 e $ 15,00
	
	$ 45,00 e $ 15,00
	 
	$ 45,00 e $ 25,00
	
	$ 60,00 e $ 10,00
	
	$ 55,00 e $ 2,00

Outros materiais