Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO: FUNDAMENTOS DE MARKETING 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201609147491)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Para Phillip Kotler, o Marketing estrutura-se em quatro pilares fundamentais para o desempenho empresarial. Nessa conceituação, os "4Ps" do Marketing são :
		
	
	Roteiro, Estratégia, Divulgação e Preço.
	
	Produto, Embalagem, Divulgação e Propaganda.
	
	Roteiro, Planejamento, Produção e Venda.
	 
	Estratégia, Planejamento, Propaganda e Venda.
	 
	Produto, Preço, Distribuição e Comunicação.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201609404943)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sabendo que a Segmentação de Mercado é uma estratégia de marketing que facilita a ação da empresa, em cada segmento, ajustando as características da oferta ao que cada segmento de mercado demanda, qual o tipo de segmentação de mercado que leva em conta os perfis do estilo de vida dos diferentes consumidores, seus grupos na classe social, sua personalidade, atitudes e percepções?
		
	 
	Segmentação Psicográfica
	
	Segmentação Demográfica
	
	Segmentação Geográfica
	
	Segmentação Opcional
	
	Segmentação Comportamental
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201609115931)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O Marketing é uma disciplina que guia o processo de identificar e atender as necessidades e os desejos dos indivíduos em um universo. O profissional de Marketing é extremamente necessário e muito desejado pelos gestores. Quais os requisitos desse profissional :
		
	
	O propósito das comunicações de marketing é atingir consumidores convencendo-os a consumir benefícios e valores que um produto /serviço possui.
	 
	Os elementos do mix de Marketing é propaganda, relações públicas, vendas pessoais, promoção de vendas e marketing direto. Todos esses elementos podem ser utilizados em fundamentos de uma Campanha de sucesso em marketing.
	
	Campanhas de Marketing bem organizadas atingem o alvo estratégicamente cobrindo o Target / público-alvo, o ritmo de compra, sua cultura e necessidades imediatas.
	 
	O Profissional de Marketing informa, relembra, explica, persuade e influencia o comportamento de compra de consumidores.
	
	Marketing, propaganda, publicidade e comunicação constituem ferramentas fundamentais para o profissional de marketing.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201608399489)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Segmentar mercados é fundamental para o desenvolvimento de estratégias eficientes em marketing. Diversas formas de segmentação existem e diversos dados devem ser estudados a fim de se obter o melhor resultado operacional. Entretanto, NÃO são necessários para estudo de segmentação os dados:
		
	
	comportamentais.
	
	psicográficos.
	 
	climáticos.
	
	geográficos.
	
	de consumo.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201608631434)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Qual a finalidade do Marketista aprender e se capacitar no uso continuado de computadores e no uso de sistemas de informação?
		
	
	O Aprendizado de Capacitação para o Profissional de Marketing é a razão pela qual essa tecnologia é aplicada nas Organizações.
	 
	O Aprendizado de Capacitação e Marketing é o conhecimento de como os dados e as informações são usados por indivíduos, Grupos e Organizações para terem prioridade no mercado.
	
	O Aprendizado de Capacitação do Marketista é vital e esses profissionais se capacitarem e serem reintroduzidos no mercado para obterem sucesso.
	
	As tecnologias e os sistemas de informação são um dos recursos estratégicos de Marketing em negócios corporativos mais utilizados em um mundo globalizado.
	
	O Aprendizado de Capacitação para o Marketista é a forma de se atualizar com as ferramentas de T.I. que caducam a cada 3-4 meses, sendo sempre necessário reinvestir em mais Cursos, cada vez mais caros e que ainda não garantem estabilidade no emprego.

Outros materiais