Buscar

FUNDAMENTOS DE DIREITO DO TRABAL. E PREVIDENCIÁRIO23

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Analise a seguinte assertiva: "Deve-se cobrar mais contribuição de quem tem maior capacidade de pagamento para que se possa beneficiar os que não possuem as mesmas condições". Esta assertiva se refere ao princípio de Direito Previdenciário denominado: 
Equidade na forma de participação no custeio.
Com conformidade com o artigo 194 da Constituição Federal, define que a Seguridade Social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade destinado a assegurar os direitos relativos:
À Previdência, à Saúde, à Assistência social;
São segurados obrigatórios da previdência social:
Empregado, empregado doméstico, contribuinte individual, trabalhador avulso e segurado especial;
Em relação às contribuições previdenciárias devidas pelos contribuintes da Previdência Social, é correto afirmar que:
Presume-se o recolhimento das contribuições do empregado.
Quanto aos princípios constitucionais da Seguridade Social, é INCORRETO afirmar:
Todas as alternativas estão incorretas;
A administração teve origem no ano 5 A.C. na Suméria e teve continuidade no Egito, na China , em Roma e outras civilizações e impérios medievais até chegar aos tempos modernos. Na evolução histórica das organizações, duas instituições se destacam. Qual das alternativas abaixo está correta?
A igreja Católica e as Organizações Militares
Uma cidadã brasileira viúva recebe pensão, no entanto não possui familiares conhecidos. Ela ingressa com requerimento de concessão de aposentadoria por invalidez, pois se encontra impossibilitada de desenvolver sua atividade profissional (costureira) e não tem condições de aprender novo ofício já que está com artrose lombar degenerativa, em grau avançado, e tem setenta anos de idade; tendo sempre trabalhado como autônoma, mas jamais recolhendo contribuições previdenciárias. Assinalar a alternativa correta:
Não terá direito à postulada aposentadoria por invalidez, pois nunca contribuiu para a previdência e já se beneficia da pensão.
Tendo em vista os princípios e diretrizes da Seguridade Social, nos termos do texto da Constituição Federal e da legislação de custeio previdenciária, assinale a opção incorreta.
Irredutibilidade do valor dos benefícios e serviços.
É VERDADEIRO dizer quanto a inclusão da Assistência Social na Constituição Federal Brasileira de 1988 que a mesma significou a ampliação no campo dos direitos humanos e sociais e, como consequência, introduziu a exigência de:
Seguridade social, que está sendo tratada como bem público e social do estatuto de uma sociedade para alcançar todos os seus membros.

Outros materiais