Buscar

processo civil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AULA 08 Maria comprou uma maquina de lavar roupas no valor de R$ 3.500, 00 na loja Ponto Quente próxima a sua residência. Ocorre que a maquina que foi entregue foi a diversa da adquirida na loja, razão pela qual Maria solicitou diversas vezes a empresa a troca do bem, sendo todas infrutíferas. Diante deste fato, Maria ajuizou ação em face da loja Ponto Quente. Em sentença o magistrado do Juizado Especial Civel determinou que a loja devolvesse a Maria o valor pago pela lava roupas com juros e correção monetária. N a fase executória, Maria solicitou a desconsideração da personalidade jurídica. Indaga-se: É cabível a incidência de desconsideração da personalidade jurídica no Juizado Especial Civel? Fundamente e explique sua r esposta. 
Sim, o Art 1062 do NCPC admite o incidente dos especiais. 
Questão objetiva 01: Sobre o incidente de desconsideração da personalidade jurídica é correto afirmar: a) somente é cabível na fase de cumprimento de sentença; 
Questão objetiva 02: Sobre o Amicus Curiae é correto afirmar, exceto: a) A possibilidade de intervenção como amicus curiae é incabível a pessoa natural; 
Questão. OAB 2ª. Fase. D. Direito Civil e Processual Civil. Proposta ação de dissolução de sociedade anônima, deliberada em AGE, o acionista João pretende ingressar no processo visando defender interesses da manutenção e continuidade dos negócios da sociedade, ré ação. O pedido fo i formulado sem que houvesse, após manifestação, discordância das partes. Indaga-se: 
a) Que modalidade de intervenção de terceiros fez João? Assistência qualificada. 
 b) Ela é voluntaria ou provocada?Voluntaria, tendo em vista que a iniciativa de ingresso partiu do próprio João que tem relação jurídica com uma das partes, desejando que vença . 
c) Qual o interesse de é titular João? Explique João tem interesse jurídico pois como sócio pode ser afetado reflexamente pelo resultado do processo. 
2ª Questão. A ação regressiva exercida como modalidade de intervenção de terceiro configura a: c) Denunciação a Lide. .

Outros materiais