A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
14 pág.
Sistema de informação

Pré-visualização | Página 3 de 4

produção.
O sistema integrado ERP pode trabalhar com o sistema industrial MRP?
R : Sim, atualmente as plataformas funcionam tecnicamente em sintonia tanto no hardware com também no software.
Escolha a opção onde as plataformas de ERPs e também os módulos de MRP que facilitam o processo de gestão das empresas, estão corretamente relacionados:
R: Estratégia x ERP x Corporação
O ERP facilita o fluxo de informações entre todas as atividades da empresa como fabricação, logística, finanças e recursos humanos. É um sistema amplo de soluções e informações. Um banco de dados único, operando em uma plataforma comum, que interage com um conjunto integrado de aplicações, consolidando todas as operações do negócio em um simples ambiente computacional.
(I)         Um representante de vendas grava um pedido de compra no sistema ERP da empresa. Quando a fábrica começa a processar a ordem, o faturamento e a expedição podem checar o status da ordem de produção e estimar a data de embarque.
(II)        Isso significa que o usuário do sistema (cliente) processa uma aplicação (rotina de um módulo do sistema) que acessa as informações de um sistema de gerenciamento de uma base de dados única (servidor).
(III)        Desse modo, ao contrário do antigo sistema de mainframe, isso reflete o conceito de computação centralizada. Nesse caso, o sistema ERP "conversa" transferindo dados para outros sistemas inclusive o MRP.
A partir deste princípio, são consideradas corretas:
R : Todas afirmativas estão corretas
São consideradas vantagens dos sistemas ERP - Enterprise Resource Planning
São pacotes comerciais de software
Possibilita eliminar redundância de atividades.
Produz redução de custos operacionais.
Possui Dependência de um fornecedor.
Assinale a alternativa CORRETA
R: Somente as sentenças I, II e III estão corretas
São consideradas desvantagens dos sistemas ERP - Enterprise Resource Planning
Possuem custo alto de implantação.
Possibilita eliminar redundância de atividades.
Produz redução de custos operacionais.
Possui Dependência de um fornecedor.
Assinale a alternativa CORRETA
R : Somente as sentenças I e III estão corretas
Marque a opção que NÃO representa uma característica dos sistemas ERP - Enterprise Resources Planning.
R : Não possuem excesso de controle, assim os departamentos não são dependentes uns dos outros.
As atividades com o cliente devem ser registradas de uma forma padronizada, independentemente da forma de contato. Escolha aquela que não faz parte destes registros:
R : Determinação de eventos no cliente
Escolha, abaixo, aquela que não é identificada como uma das quatro dimensões do CRM As companhias não exploram o CRM por uma razão elementar: elas não o compreendem". 
R : Relegar a um segundo plano o entendimento do mercado
O CRM é uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e à antecipação das necessidades e potenciais de uma empresa para preservar clientes antigos e aumentar o potencial de atrair novos clientes.
(I)    O CRM é uma filosofia de gestão baseada no aumento de oferta de produtos para os clientes.
(II)    O CRM foi criado como filosofia empresarial na década de 1990 para definir toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente.
(III)    Uma empresa não pode pensar em CRM sem ter um software para controlar os processos do sistema em tempo real.
A partir deste princípio, são consideradas corretas:
R : Apenas as afirmações (II) e (III)
A empresa Alfa está profissionalizando sua gestão. Para isso, está definindo estratégias de compra e venda de produtos e serviços; planejamento de vendas de maneira mais estruturada; estratégias de marketing; e toda a sua cadeia de suprimentos. Nas primeiras análises sobre sua situação, a empresa constatou que necessita de uma ferramenta de gestão de relacionamento com clientes, Customer Relationship Management (CRM), visto que as vendas estão em declínio e os serviços oferecidos aos clientes não estão satisfatórios. Nesse contexto, com a implementação da ferramenta CRM, a empresa Alfa
poderá identificar e escolher seus melhores e mais lucrativos clientes.
poderá automatizar tarefas como a qualificação de clientes, a programação de contatos de vendas e a identificação de clientes potenciais.
dispensará a estocagem de produtos, visto que a ferramenta CRM fornece informações exatas sobre as próximas compras efetuadas por clientes.
obterá informações sobre o comportamento de grupos de clientes, o que dispensará análises detalhadas por parte da gerência da empresa.
É correto apenas o que se afirma em:
R: Somente nos itens I e II
A fim de ampliar as vendas de uma rede de lojas de calçados e implementar uma solução de Customer Relationship Management (CRM) na rede, foram realizadas as seguintes ações: primeiramente, decidiu-se recompensar os clientes que compravam com maior frequência, com vistas a um aumento na taxa de retenção de clientes; em seguida, os colaboradores da rede foram capacitados, sendo seus papéis e funções atualizados; posteriormente, realizou-se o levantamento e a documentação dos processos de atendimento aos clientes; e, por último, efetuou-se a compra da solução de CRM.
Com base na situação apresentada acima, avalie as afirmações a seguir.
A execução da metodologia de implantação de CRM inverteu a ordem de etapas, visto que a compra da solução de CRM deve ser uma das primeiras ações a serem implementadas e não a última.
A atualização e a capacitação dos colaboradores são procedimentos apropriados para se implantar uma mudança tecnológica significativa na rede de lojas.
O mapeamento dos processos de atendimento aos clientes é uma etapa necessária para a implantação da solução de CRM, uma vez que permite a identificação das atividades que podem ser mais eficientes ou eliminadas com o uso da tecnologia.
É correto o que se afirma em:
R : Somente nos itens II e III
Assinale a única alternativa que "NÃO" faz parte da estratégia da segmentação de mercado comercial:
R : Segmentação face ao processo de fabricação de produtos
O poder do líder de vendas pode estimular a formação de Oligopólios?
R : Sim em virtude da empresa líder de Vendas dominar o Mercado.
As grandes corporações sempre procuram estabelecer o objetivo principal para melhorar a posição da empresa, em oposição a objetivos genéricos, como o aumento de lucro ou redução de custos. Assinale a única alternativa que atende a esse objetivo principal:
R : Avaliação e gestão do capital intelectual, aptidões e experiência da força de trabalho das companhias.
São chamados Sistemas de Apoio Gerencial aqueles que se concentram em fornecer informação e apoio aos gerentes em sua tomada de decisão eficaz. A tarefa desempenhada por esses sistemas é um tanto complexa. Em termos conceituais, vários tipos principais de sistemas de informação apoiam uma série de responsabilidades administrativas do usuário final:
Os Sistemas de Informação Gerencial, que fornecem apoio interativo ad hoc para o processo de decisão dos gerentes.
Os Sistemas de Informação à Decisão, que fornecem informações na forma de relatórios e demonstrativos pré-estipulados para os gerentes.
Os Sistemas de Informação Executiva, que fornecem informações críticas elaboradas especificamente para as necessidades de informação dos executivos.
É correto, apenas, o que se afirma em
R: Somente a afirmação III está correta
O Monopólio é considerado crime pela Legislação comercial em virtude de não haver processo de concorrência?
R : Sim, porque a empresa fica sem concorrentes e pode elevar o preço a qualquer momento.
O objetivo básico da segmentação é concentrar esforços de marketing em determinados alvos, que a empresa entende como favoráveis para serem explorados comercialmente, em decorrência de sua capacidade de satisfazer a demanda dos focos, de maneira adequada. Cada segmento deverá ser constituído por grupos de consumidores que apresentem o mínimo de diferenças entre si e o máximo de diferenças em relação aos demais segmentos. Assinale

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.