Buscar

Simulado I Direito Empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Simulado: CCJ0029_SM_201403212961 V.1 
	Aluno(a): CARLOS LOURENÇO
	Matrícula: 201403212961
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 29/09/2017 23:22:16 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201403375185)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	De acordo com a principiologia da Lei 11.101/2005, analise as afirmativas abaixo: I - Preservação da empresa: preservar, sempre que possível, a empresa em razão de sua função social, geradora de riqueza econômica, emprego e renda, importante para o crescimento e o desenvolvimento social. II - Separação dos conceitos de empresa e de empresário: não confundir a empresa com a pessoa natural ou jurídica que a controla. A empresa é o conjunto organizado de capital e trabalho para a produção ou circulação de bens ou serviços. Assim, é possível preservar uma empresa, ainda que haja a falência, desde que se logre aliená-la a outro empresário ou sociedade que continue sua atividade em bases eficientes. III - Recuperação das sociedades e empresários recuperáveis: sempre que for possível a manutenção da estrutura organizacional ou societária, ainda que com modificações, o Estado deve dar instrumentos e condições para que a empresa se recupere.
		
	
	apenas I;
	
	apenas II;
	
	apenas I e II;
	 
	I, II e III.
	
	apenas III;
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403375218)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considerando as normas de Direito Falimentar relativas às disposições comuns à recuperação judicial e a falência, analise as afirmativas abaixo indicando a alternativa correta: I - distribuição do pedido de falência ou de recuperação judicial não previne a jurisdição para qualquer outro pedido de recuperação judicial ou de falência, relativo ao mesmo devedor. II - As execuções de natureza fiscal não são suspensas pelo deferimento da recuperação judicial, ressalvada a concessão de parcelamento nos termos do Código Tributário Nacional e da legislação ordinária específica. III - Independentemente da verificação periódica perante os cartórios de distribuição, as ações que venham a ser propostas contra o devedor deverão ser comunicadas ao juízo da falência ou da recuperação judicial.
		
	
	apenas I;
	
	apenas III.
	 
	apenas II e III;
	
	apenas II
	
	apenas I e II;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403896607)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(X MAGISTRATURA DO TRABALHO. 24º REGIÃO. 2008) Sobre a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária, de acordo com a Lei nº 11.101/2005, é INCORRETO afirmar que:
		
	 
	Poderá ser deferido provimento liminar, de caráter cautelar ou antecipatório dos efeitos da tutela, para a suspensão ou adiamento da assembleia geral de credores em razão da pendência de discussão acerca da existência, da quantificação ou da classificação de créditos.
	
	O administrador judicial será profissional idôneo, preferencialmente advogado, economista, administrador de empresas ou contador, ou pessoa jurídica especializada.
	
	O administrador judicial, o Comitê, qualquer credor ou o representante do Ministério Público poderá, até o encerramento da recuperação judicial ou da falência, observado, no que couber, o procedimento ordinário previsto no Código de Processo Civil, pedir a exclusão, outra classificação ou a retificação de qualquer crédito, nos casos de descoberta de falsidade, dolo, simulação, fraude, erro essencial ou, ainda, documentos ignorados na época do julgamento do crédito ou da inclusão no quadro-feral de credores.
	
	O administrador judicial substituído será remunerado proporcionalmente ao trabalho realizado, salvo se renunciar sem relevante razão ou for destituído de suas funções por desídia, culpa, dolo ou descumprimento das obrigações fixadas na Lei nº 11.101/2005, hipóteses em que não terá direito à remuneração.
	
	Ao administrador judicial compete, sob a fiscalização do juiz e do Comitê, na falência, receber e abrir a correspondência dirigida ao devedor, entregando a ele o que não for assunto de interesse da massa.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403317810)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Atendendo as normas da recuperação judicial e falimentar, em relação ao comitê de credores pode-se afirmar, SALVO:
		
	
	Trata-se de um órgão onde a sua presidência decorrerá da indicação de seus próprios membros.
	
	Trata-se de um órgão que - dentre outras atribuições - fiscalizará a execução do plano de recuperação.
	
	Trata-se de um órgão de constituição facultativa na recuperação judicial
	
	Trata-se de um órgão formado pelos credores do empresário em recuperação.
	 
	Trata-se de um órgão de constituição obrigatória na recuperação judicial.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403801737)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A recuperação judicial é uma ação que tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira de uma empresa. Em relação a este instituto, analise as assertivas a seguir: I. As microempresas e empresas de pequeno porte têm que se sujeitar a plano especial de recuperação. II. O deferimento do processamento da recuperação judicial implica a suspensão do prazo prescricional das obrigações. III. As sociedades operadoras de plano de saúde não podem se beneficiar da recuperação judicial. IV. A distribuição do pedido de recuperação suspende as ações e execuções individuais em curso em face do devedor.
		
	 
	se somente as assertivas II e III estiverem corretas.
	 
	se somente as assertivas III e IV estiverem corretas.
	 
	se somente as assertivas I e III estiverem corretas.
	 
	se somente as assertivas II e IV estiverem corretas.
	 
	se somente as assertivas I e IV estiverem corretas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes