Buscar

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA 15ª VARA DO TRABALHO DE RECIFE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA 15ª VARA DO TRABALHO DE RECIFE/PE 
 (Processo nº 1234 
 
TRANSPORTE RÁPIDO LTDA. , já devidamente qualificada nos autos da Ação Trabalhista acima identificada, ajuizada por GILSON REIS, vem perante V. Exª, por seu advogado regularmente constituído, com endereço sito na Rua ..., Cidade... CEP: ...., apresentar sua 
 CONTESTAÇÃO
com fundamento no art. 847 da CLT c/c art. 335 do CPC de 2015, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
DA PRESCRIÇÃO QUINQUENA
 Requer o pronunciamento da prescrição relativamente às parcelas anteriores a 20/04/2010, OU prescrição das pretensões anteriores a cinco anos do ajuizamento da ação , nos termos do artigo 7º, XXIX da CRFB/88 OU Súmula nº 308, I, TST e a extinção do processo com resolução do mérito, quanto às referidas parcelas, nos termos do art. 487, II, do CPC de 2015 c/c art. 769, CLT.
DA REINTEGRAÇÃO 
O pedido de reintegração com fundamento no registro da candidatura ao cargo de dirigente sindical deve ser julgado improcedente, uma vez o Acionante registrou sua candidatura no período do aviso prévio, o que não lhe assegura a estabilidade prevista no art. 543, §3º, da CLT, nos termos do entendimento consagrado na Súmula nº 369, V, do TST. 
DAS HORAS EXTRAS 
 O Autor alega que trabalhava de segunda a sexta-feira das 5:00h às 15:00h, com intervalo de duas horas para refeição, não sendo devidas as horas extras postuladas, porque não foi ultrapassado o limite constitucional de 8 (oito) horas diárias e 44 (quarenta e quatro) semanais, previsto no art. 7º, XIII, da CRFB/88 OU art. 58, da CLT, , sendo certo que o intervalo intrajornada de 2 (duas) horas não é computado na jornada, nos termos do art. 71, §2º, da CLT.
DO ADICIONAL NOTURNO 
( O pedido de adicional noturno não prospera, porque o Autor informa que laborou no horário de 5h às 15h, sendo certo que somente é considerado noturno o trabalho prestado das 22h às 5h, nos termos do art. 73, §2º, da CLT. Logo, improcede o pedido.
DO INTERVALO INTERJORNADA 
Não prospera o pedido de intervalo interjornada, uma vez que, tendo o Autor laborado de 5h às 15h de segunda à sexta usufruía de 14 horas de intervalo entre uma jornada e outra, pelo que foi observado o intervalo mínimo de 11 (onze) horas, entre as jornadas, previsto no art. 66, da CLT.
REQUERIMENTOS FINAIS 
 Por fim requer a V. Exa. seja pronunciada a prescrição e os pedidos julgados improcedentes, pelas razões acima apresentadas. 
 Requer a produção de todos os meios de prova em direito admitidos, notadamente documental, pericial, testemunhal e depoimento pessoal do Reclamante sob pena de confesso. . .
 Termos em que, Pede deferimento.
 Data, Local, ADVOGADO... OAB... .

Outros materiais