Buscar

Maceió Night Run: Uma Corrida Atípica e Inovadora

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Maceio Night Run, foi uma corrida onde eu particularmente tive a oportunidade de pela primeira vez ver uma corrida de atletismo ao vivo, e ainda mais que foi uma corrida atípica, um pouco fora dos padrões, pois ela foi noturna.
Tiveram varias coisas na corrida que chamaram a minha atenção, principalmente o uso dos headlamps individuais onde cada um dos competidores usavam.
Headlamp é uma lâmpada que fica presa a uma faixa ajustável que pode ser colocada diretamente na cabeça do corredor ou num capacete.
Inclusive teve um competidor na hora que eu tava fazendo as entrevistas que disse que o headlamp estava o incomodando um pouco, não sei se era só nele ou em todos que usavam a lâmpada que também tiveram esse incomodo pois ele mi falou que a própria vista começa a ficar embassada por causa do feixe de luz.
Os postos de hidratação, que nunca devem faltar em provas desse tipo, estavam lá, distribuídos em vários setores do trajeto assim também como o atendimento médico, a organização do evento disponibilizou muito bem atendimento médico de emergência, bem como também serviço de ambulância.
O Maceió Night Run no meu ponto de vista conseguiu desenvolver de forma prática e saudável a atividade física, por meio da corrida de rua, oferecendo a população local e turistas projetar novos talentos, bem como integrar e fortalecer as diversas instituições envolvidas no evento com a comunidade esportiva,onde foi proporcionado a todos à inclusão social através da pratica esportiva.

Outros materiais