Buscar

TRABALHO GEP

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Ana Carolina de Lima Assis 2º semestre / Manhã
TRABALHO GEP
Defina: 
Análise de cargo: estudo sistemático feito em relação a um cargo, e a partir dessa analise deriva a descrição e a especificação de cargo.
Descrição de cargo: é o detalhamento de tarefas do cargo, os métodos utilizados para sua execução e os objetivos de cada tarefa.
Especificação de cargo: processo de identificar e estabelecer os requisitos, responsabilidades e qualificações exigidas para ocupar o cargo.
Por que algumas empresas adotam o Programa de Integração? O que significa um Programa de Integração para funcionário?
Algumas empresas adotam o Programa de Integração para obter um clima organizacional favorável, um bom relacionamento entre companheiros de trabalho e com funcionários para atingir o objetivo da empresa.
O programa é para inserir novos funcionários no ambiente de trabalho junto com os colaboradores antigos para buscarem a qualidade em todos os procedimentos. Tem a finalidade de reforçar com funcionários a importância do trabalho em equipe.
Descreva os cuidados para o sucesso de uma ação de treinamento.
Para ter sucesso em um treinamento é indispensável que a primeira ação seja o levantamento das necessidades e o diagnóstico do problema, assim será desenvolvido de acordo com as necessidades e objetivos a serem atingidos.
Descreva quatro razões/motivos que faria você optar pelo processo de recrutamento interno de uma vaga para uma empresa em que você fosse o analista de recrutamento e seleção.
O recrutamento interno motiva e estimula o crescimento profissional do funcionário; demonstra que a relação entre empresa e empregados é positiva pois oferece oportunidades; a probabilidade de acerto na promoção de cargo se torna maior por já ser um funcionário que conhece a empresa; e aumenta a produtividade pois o funcionário se sente valorizado e trabalha motivado.
Defina (1) higiene e (2) segurança do trabalho.
Higiene: uma ciência do ramo da segurança e medicina do trabalho que busca o reconhecimento, a avaliação e o controle dos riscos provenientes do ambiente de trabalho que podem causar prejuízo ao trabalhador.
Segurança do Trabalho: procedimentos adotados na prevenção dos acidentes de trabalho através do reconhecimento, avaliação e controle dos riscos no ambiente de trabalho.
O conflito pode gerar consequências positivas e negativas. Aponte as consequências positivas e explique cada uma.
O conflito é um elemento que serve para socialização uma vez que oferece a novos participantes de um grupo o envolvimento com a causa; ele equilibra as relações de poder dentro da organização pois em diferentes situações pode haver um diferente ganhador; permite a exploração e expressão de novas ideias, valores e interesses para que não haja estagnação.
Dentro da Administração de Recursos Humanos, a tarefa da Gestão de Pessoas é atualmente responsabilidade de linha e de função de staff. Descreva as responsabilidades de linha e de função de staff para a área de Gestão de Pessoas.
Responsabilidades de Linha: responsável por conduzir, motivar e supervisionar os funcionários em todos os níveis de uma organização. Tomam decisões que afetam a empresa nos negócios.
Função Staff: são cargos de assessoria e aconselhamento, normalmente é um profissional especializado que auxilia um cargo de linha de alta hierarquia.
Qual a missão da Administração dos Recursos Humanos e qual a contribuição da Gestão de Pessoas para o desenvolvimento das organizações?
A missão é proporcionar condições para que a empresa caminha na melhor direção atraindo e retendo talentos, e assim, mantem o foco em: pessoas, processos e satisfação do cliente.
A contribuição está em desenvolver os recursos humanos promovendo ações de capacitação e atualização e mantem as pessoas motivadas e comprometidas.
Aponte quais são os subsistemas da área de Gestão de Pessoas.
Os subsistemas são: 
- Processos de agregar pessoas: as inclui no ambiente de trabalho;
- Processos de aplicar pessoas: desenha suas atividades;
- Processos de desenvolver pessoas: as capacita para o trabalho;
- Processos de manter pessoas: cria condições para sua permanência;
- Processos de monitorar pessoas: acompanha seu desenvolvimento.
Defina Qualidade de Vida no Trabalho.
É o conjunto de ações de uma empresa que envolvem diagnostico, implantação de melhorias, inovações gerenciais, tecnológicas e estruturais e fora do ambiente de trabalho visando proporcionar boas condições para realização do trabalho.

Outros materiais