Buscar

The word Communication comes from the Latin word Communicare

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

O SINAES reúne informações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e das avaliações institucionais e dos cursos. As informações obtidas são utilizadas para orientação institucional de estabelecimentos de -----------------------.
		Quest.: 1
	
	
	
	
	ensino fundamental
	
	
	ensino superior
	
	
	ensino religioso
	
	
	ensino médio
	
	
	pré-escola
	
	
		2.
		Nos processos regulatórios, para a IES ou para o curso, são levados em conta os referenciais de qualidade IGC (Índice Geral de Cursos) e o CPC (Conceito Preliminar de Curso). Qual dos itens abaixo NÃO diz respeito a esse processo?
		Quest.: 2
	
	
	
	
	Nutrição e merenda escolar
	
	
	Resposabilidade Rocial
	
	
	Misssão e PDI
	
	
	Biblioteca
	
	
	Atendimento ao estudante.
	
	
		3.
		Para Boaventura de Sousa Santos, em ambas as concepções (universalistas e relativistas) o conceito de dignidade humana está incompleto, uma vez que a noção esta atrelada a cada uma das pré-compreensões culturais. Assim, torna-se impossível estender à universalidade, noções de direitos humanos sem considerar a diversidade conceitual oriunda da ----------------------- existente.
		Quest.: 3
	
	
	
	
	localização específica
	
	
	diferença universal
	
	
	multiplicidade cultural
	
	
	mediação de valores
	
	
	condição existencial
	
	
		4.
		Vejamos os conceitos básicos de cultura. Qual deles NÂO é relativo a esse conceito?
		Quest.: 4
	
	
	
	
	Coleta de características particulares e individuais.
	
	
	Criação exclusiva dos seres humanos;
	
	
	Múltipla e variável, no tempo e no espaço, de sociedade para sociedade.
	
	
	É toda forma de intervenção humana na natureza;
	
	
	Transmitida de geração a geração, nas diferentes sociedades;
	
	
		5.
		Escolha a alternativa que completa CORRETAMENTE o trecho a seguir: A biodiversidade é definida pela Convenção sobre a Diversidade Biológica como _______.
		Quest.: 5
	
	
	
	
	a invariabilidade entre os seresfossilizados de todas as origens, a terrestre, a marinha e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos dos quais fazem parte: isso inclui a diversidade no interior das espécies, entre as espécies e entre espécies e ecossistemas.
	
	
	a variabilidade entre os seres vivos de poucas origens, a terrestre, a marinha fora dos ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos dos quais fazem parte: isso inclui a diversidade no interior das espécies, entre as espécies e entre espécies e ecossistemas.
	
	
	a variabilidade entre os seres vivos de todas as origens, a terrestre, a marinha e outros ecossistemas aquáticos e os complexos urbanizadoss dos quais fazem parte: isso inclui a diversidade no interior das espécies, entre as espécies e entre espécies e ecossistemas
	
	
	a variabilidade entre os seres vivos de todas as origens, a terrestre, a marinha e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos dos quais fazem parte: isso inclui a diversidade no interior das espécies, entre as espécies e entre espécies e ecossistemas.
	
	
	a variabilidade entre os seres vivos de todas as origens, a terrestre, a marinha e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos dos quais fazem parte: isso inclui a diversidade no interior das espécies, entre as espécies isoladamente.
	
	
		6.
		A -------------------é uma área da Geografia que tem como objetivo fazer a interpretação dos fatos da atualidade e do desenvolvimento político dos países usando como parâmetros principais as informações geográficas
		Quest.: 6
	
	
	
	
	Geografia Geral
	
	
	Política Econômica
	
	
	Geografia Universal
	
	
	História Política
	
	
	Geopolítica
	
	
		7.
		Redes Sociais na web são as páginas/canais que propiciam a interação entre pessoas de diferentes -----------, oferecendo diversos recursos para que a mesma aconteça.
		Quest.: 7
	
	
	
	
	graus de educação
	
	
	escolas
	
	
	religiões
	
	
	regiões
	
	
	preferências
	
	
		8.
		Rede Social é uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou ------------- dos seres humanos entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos.
		Quest.: 8
	
	
	
	
	profissionais
	
	
	monetários
	
	
	calorosas
	
	
	familiares
	
	
	carinhosas
	
	
		9.
		Qual das alternativas abaixo define CORRETAMENTE o papel da Universidade Estácio de Sá no panorama educacional brasileiro:
		Quest.: 9
	
	
	
	
	Universidade Estácio de Sá, atendendo a esse apelo dessa antiga e tradicional sociedade brasileira, estende-se pelo território nacional buscando oferecer a oportunidade do ingresso no ensino superior a uma abrangente gama de alunos, fazendo convergir a essência da origem das Universidades sem atentar para a agilidade que o momento requer.
	
	
	Universidade Estácio de Sá, não se importa com o apelo da nova sociedade brasileira, pois focaliza o eixo Rio-São Paulo buscando oferecer a oportunidade do ingresso no ensino superior a uma reduzida gama de alunos, fazendo convergir a essência da origem das Universidades e a agilidade que o momento requer.
	
	
	Universidade Estácio de Sá, atendendo ao apelo da nova sociedade brasileira, estende-se pelo território nacional buscando oferecer a oportunidade do ingresso no ensino superior a uma abrangente gama de alunos, fazendo convergir a essência da origem das Universidades e a agilidade que o momento requer.
	
	
	Universidade Estácio de Sá, atendendo a esse apelo dessa nova sociedade brasileira, estende-se pelo território nacional buscando oferecer a oportunidade do ingresso no ensino superior a uma abrangente gama de alunos, sem fazer convergir a essência da origem das Universidades e a agilidade que o momento requer.
	
	
	Universidade Estácio de Sá, atendendo a esse apelo dessa nova sociedade brasileira, estende-se pelo território nacional buscando oferecer a oportunidade do ingresso no ensino superior a uma restrita gama de alunos, fazendo convergir a essência da origem das Universidades e a agilidade que o momento requer.
	
	
		10.
		Qual das alternativas abaixo é INCORRETA em relação ao histórico das universidades no Brasil?
		Quest.: 10
	
	
	
	
	Cada vez mais brasileiros se capacitam para atuar numa sociedade peculiar como a nossa e atuar na sua transformação.
	
	
	Com o passar do tempo a Universidade no Brasil vai sofrendo um processo de democratização que permite o acesso a milhares de brasileiros.
	
	
	A Universidade brasileira tinha algo importante nas suas raízes: ela procurou se desenvolver à luz da tradição europeia.
	
	
	A primeira Universidade brasileira, a USP,surge em 1934, isto é, na primeira metade do século XX.
	
	
	A primeira universidade brasileira teve a sua fundação no Descobrimento do Brasil.

Outros materiais