Buscar

Budget e Forecast: Planejamento Financeiro

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Budget (pronuncia-se bâdget) é um termo da língua inglesa que significa orçamento. É frequentemente utilizado no meio empresarial para designar o orçamento periódico (normalmente anual) feito por uma empresa, onde são inseridas variáveis de custos, receitas e despesas, definindo um plano de contas
O budget é normalmente o plano base para início da atividade produtiva. Através desse plano estratégico, são traçados os objetivos de venda e produção e se consegue fazer uma previsão das condições financeiras durante o período determinado, bem como um planejamento futuro.
O forecast é a análise real do que foi previsto no budget. É uma comparação periódica (normalmente com periodicidade inferior à do budget) entre os dados estimados e os dados reais. Caso haja uma discrepância acentuada nessa comparação, a empresa pode definir novas estratégias.
O Budget, ou orçamento, é um tipo de documento onde se definem claramente os ganhos e as perdas de uma empresa ou pessoa física.
Budget é a elaboração de um orçamento de despesas para um determinado período em cima de dados reais. Ex. Quando se faz um Budget de determinada despesa para o próximo ano, quer dizer que está se elaborando uma análise de quanto será gasto para esse período e que deverá ser respeitado. Você faz um Budget dizendo que gastará 1000 reais de certo material no ano todo, tem que gastar no máximo esse valor. Em cima do Budget anual é feito a divisão por mês. 1000/12 = R$83/mês. 
Forecast segue a mesma linha de raciocio, só que se trata de demanda, é fazer uma previsão mês a mês ou anual de qual será a produçao de determinado produto. Tem a ver com o processo de logística. É importante a sua elaboração para que não se produza mais do que irá vender evitando armazenamentos desnecessários. 
É mais ou menos isso, saber é fácil, explicar que é meio complicado. 
Abs

Outros materiais