Buscar

Apresentação1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Faculdade Anhanguera – Uniderp Anápolis
Curso: Redes Socioassistentecial e Terceiro Setor 
Tutor Presencial: Leiko Matsui
6° Período
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Introdução 
Ao analisar a participação do PNAS e a realização de reuniões com políticas, federais estaduais e nacional da assistência social, vimos que atingiu um ponto mais elevado nas bases e estratégia a serem obtidas na nova política nacional da assistência social/suas concretizada em setembro de 2004. 
A gestão do trabalho no âmbito do Suas busca o reconhecimento e a valorização do trabalhador em todas suas dimensões, contribuindo para materializar a ampla rede de proteção e promoção social implantada no território nacional.
 
 
Em uma entrevista com a assistente social da casa de recuperação jesus cura a perguntamos, Quais as principais dificuldades de se trabalhar nessa instituição ela nos relata que por ser uma instituição sem fiz filantrópicos precisamos sempre está buscando colaboradores padrinhos para nos ajudar a melhorar a nossa instituição pois cada dia e maior o número de familiares que procura algum tipo de ajuda para o seu ente que está precisando de algum tipo de ajuda, de acompanhamento psicológico ou visitas ou até de internação em nosso núcleo para podermos acompanha-los a cada dia. Facilidades de se trabalhar no Terceiro Setor não vamos dizer que e um trabalho fácil mais e um trabalho gratificante muito bom para se trabalhar e se dedicar pois a derrotas mais também a vitorias pois trabalhamos com dependentes químicos e é uma luta diária para eles e para nós a cada dia. E de estrema importância o trabalho social no Brasil pois e com o trabalhos sociais que conseguimos ajudar de alguma forma alguns cidadão que estão ou vive em escassez digo alguns pois não conseguimos de certa forma ajudar ou chegar em todos os que precisam.
 
 
 
 
Conclusão 
Concluímos a qualidade dos serviços ofertados aos usuários da assistência social está diretamente ligada à atuação dos profissionais como mediadores dos direitos sociais. Para isso, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) desenvolve diversas ações com intuito potencializar a formação técnica e a especialização dos agentes públicos, trabalhadores do Suas e agentes públicos das instâncias de controle social.
 A Política Nacional de Assistência Social (PNAS/2004) afirma a função de defesa socioinstitucional como parte do SUAS e, podemos dizer, como uma direção para a superação dos obstáculos à efetivação dos direitos dos usuários. Porém, é preciso ultrapassar a mera declaração dessa função e construir estratégias efetivas para sua realização no cotidiano da proteção às famílias e indivíduos. Compromisso em ofertar serviços, programas, projetos e benefícios de qualidade que garantam a oportunidade de convívio para o fortalecimento de laços familiares e sociais; A qualidade dos serviços e benefícios tem dimensões éticas, políticas e técnicas. O serviço e benefício socioassistencial de qualidade produz uma mudança fundamental na vida do cidadão: a passagem da condição de submissão para a condição de protagonista. Essa mudança, a ser alcançada por meio do trabalho social, é fundamental para a construção e exercício de cidadania nos espaços políticos, nos quais são construídos e defendidos os direitos individuais e coletivos. 
 
 
Vimos também que o trabalho que os diretores funcionários de ongs estão promovendo para assim poder ajudar ao próximo. não só essa em questão mais todas, As fundações, associações, instituições do terceiro setor estão muitas vezes envolvidas com obras de filantropia. É importante referir que as empresas que têm responsabilidade social também podem contribuir para uma sociedade mais equilibrada e justa.
 
Referencias:
Norma Operacional Básica/Recursos Humanos - NOB/RH do SUAS. Disponível em:
<http://www.assistenciasocial.al.gov.br/sala-de-imprensa/arquivos/NOBSUAS.
pdf>. Acesso em: 20 maio 2013.
Gogles pesquisas

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais