Buscar

O Perfume

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para Winnicott o bebê não pode existir sozinho, já que não pode viver sem a figura materna que vai lhe prover ambiente e atender as suas necessidades, o que vai levar o bebê ao amadurecimento.
No início de sua vida, o bebê possui dependência absoluta em relação à mãe, então necessita de uma certa identificação com a mãe, e esta deve ser capaz de atender as suas necessidades, e a partir dessas condições, favoráveis ou desfavoráveis, o bebê tem sua subjetividade formada e vem a ser de modos diferentes conforme isso.
Para que a criança possa se desenvolver ela precisa ter um ambiente facilitador (onde seus tutores lhe ofereçam a capacidade de evoluir) - holding - e uma boa relação com a mãe. O afeto e o amor são fundamentais para um bom desenvolvimento. 
Jean Baptiste foi rejeitado e abandonado ao nascer e depois foi levado a um orfanato. Não teve um ambiente facilitador nem ninguém que substituísse o papel da mãe, somente pessoas que queriam tirar proveito dele de alguma forma.
Fazer o melhor perfume foi a maneira que ele encontrou de ser reconhecido e amado, por isso Jean Baptiste voltou ao seu lugar de origem, usando o perfume que vazia as pessoas o amarem.

Outros materiais