Buscar

Metodologia.02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Metodologia
O estudo será feito com 20 atleta voluntários ,do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos ,município Rio de Janeiro. Pesquisa será realizada no local de treinamento ,pois terá uma maior concentração de praticantes da modalidade .Participação atletas não profissionais, não filiados associação de Atletismo. Todos assinaram o termo de livre esclarecimento .
O estudo será quantitativo ,por meio de um inquérito descritivo. Será feito em três etapas no dia que antecede a competição , dia da corrida e dia posterior .
A avaliação será feita através do questionário de frequência alimentar de três dias ,que consiste em registra em quantidade de alimentos e bebidas ingeridas no dia anterior a entrevista. Serão utilizados medidas caseiras para definir a porção consumida pelo participantes .será investigado a ingestão de macronutrientes (carboidrato ,proteína e lipídeo)e micronutrientes (cálcio ,ferro e vitamina C ),relacionado ao desempenho físico, de acordo de acordo com as recomendações nutricionais especificas para atletas .

Outros materiais