Buscar

Violência contra a mulher e promoção da igualdade.

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Violência contra a mulher e promoção da igualdade. 
	Infelizmente, no Brasil é visível percebe a relação entre violência e desigualdade de gênero, ou seja, a violência praticada contra as mulheres é a mais vergonhosa forma de violação dos direitos humanos, pois é essencial que a população brasileira se conscientize em resolver esse problema. Até por que, o tema é recorrente na mídia escrita e televisiva, foco de estatísticas e análises estatísticas, no qual ela escancara-se por meio das demostrações de dados numéricos. 
	Assim sendo, a violência contra as mulheres é um dos graves problema social do Brasil, apesar da lutas feministas em torno do assunto faz necessários políticos públicas mais eficientes na prevenção do fenômeno. Ou seja, expressa uma das formas de violência mediatizada pela ordem patriarcal, que transmitir aos homens o direito de dominar e controlar suas mulheres, sendo um dos fatores preponderante neste tipo de violência, não sendo o único. 
	Contudo, mesmo com a criação da lei da Maria da Penha, os números de mulheres assinadas ou agredida em todo país tem aumentado, em decorrência da persistência da vulnerabilidade da mulher no âmbito de suas relações domésticas, afetivas e familiares, tendo em vista que a maioria dos casos da ação criminosa é o parceiro, ex-parceiro ou parente da vítima.
	Por fim, no tocante a promoção da igualdade de gênero no Brasil, faz necessário mais repeito aos direitos humanos da mulher, ou seja, é papel de toda sociedade e do Estado acabar com toda forma de dominação masculina. Todavia, leis mais severa e agilidade na ação de prevenção da violência é mais denúncias por parte da sociedade faz necessárias.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais