Buscar

REVISÃO AV 1 2017.2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
Introdução a Fotografia 
REVISÃO
*
*
Diafragma: O diafragma é o dispositivo que regula a abertura de um sistema ótico. É composto por um conjunto de finas lâminas que se localiza dentro da objetiva, e que permitem a regulagem da intensidade de luz que ira sensibilizar o filme ou o sensor.
*
*
*
*
*
*
*
*
Obturador: é um dispositivo mecânico que abre e fecha, controlando o tempo de exposição do filme ou do sensor digital. É uma cortina que quando acionada ela se abre e fecha e protege o negativo, ou sensor digital da luz. Quanto mais tempo aberto, mais luz entra. O Fotógrafo é capaz de controlar o tempo de abertura do obturador:
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
A lente de 50mm ou chamada normal é a que tem o campo de visão que se aproxima mais do campo de foco da visão humana entre 40 a 60mm. 
*
*
O fotômetro serve para nos auxiliar a medir a quantidade e a intensidade da luz que será capturada através da lente. Sua escala de medição varia entre -2EV e +2EV, sendo que 0EV representa a exposição ideal.
Existem modelos de fotômetros externos ou embutidos na própria câmera, bem como modelos manuais.
*
*
*
*
*
*
*
*
Sensibilidade fotográfica, também conhecida como sensibilidade ISO é um termo utilizado para se referir à sensibilidade de superfícies fotossensíveis (sensíveis à luz) utilizadas na fotografia.
*
*
*
*
*
*
Profundidade de campo é um efeito que descreve até que ponto objetos que estão mais ou menos perto do plano de foco aparentam estar nítidos.
*
*
*
*
*
*
*
*

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais