Buscar

AVALIANDO 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ENSINO CLÍNICO EM SAÚDE DO ADULTO IDOSO TEÓRICO
	Simulado: SDE3624_SM_201308280017 V.1 
	Aluno(a): CAMILA XAVIER TAVARES
	Matrícula: 201308280017
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 19/10/2017 00:23:03 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201309356600)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Cansaço, falta de ar, edema de membros inferiores, hepatomegalia, ascite, palpitação, palidez cutânea, sudorese fria, fadiga, fraqueza e dispneia paroxística noturna, são sinais e sintomas da seguinte doença:
		
	 
	INSUFICIÊNCIA CARDÍACA CONGESTIVA
	
	PNEUMONIA
	
	TROMBOSE VENOSA PROFUNDA
	
	ASMA
	
	ANGINA
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201309356382)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os fatores predisponentes do diabetes tipo 2 associam-se a três eixos etiológicos: genético, estilo de vida e envelhecimento. Na condição de educador em saúde, com o intuito de atuar na prevenção primária para minimizar a incidência dessa patologia, o enfermeiro deve avaliar o cliente em relação ao :
		
	
	estilo de vida, pois a hiperglicemia é consequente da hipocortisolemia que ocasiona rebaixamento de humor.
	
	envelhecimento, pois a presença de cistos ovarianos não funcionais afeta o sistema endócrino, diminuindo a resistência à insulina.
	
	fator genético, pois o histórico de microssomia fetal é associado à hiperglicemia.
	
	fator genético, associado à etnia pela maior prevalência da doença entre os afro-americanos, hispano-americanos, americanos nativos, americanos asiáticos e islandeses do Pacífico.
	 
	estilo de vida, pois a obesidade central e visceral pode provocar diminuição da resistência insulínica.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201309356905)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São afirmações corretas sobre o Sistema Hematológico, marque verdadeiro (V) ou Falso (F):
		
	 
	São cuidados importantes no processo de hemotransfusão: conferência dos impressos, acompanhar o tempo de evolução da transfusão , anotação do procedimento e intercorrências e descarte dos resíduos em saco branco (lixo infectante).
	 
	Em uma doação de sangue, apenas a parte celular do sangue é aproveitada.
	 
	Nas leucemias, ocorre uma produção excessiva de células sanguíneas anômalas e este defeito origina-se na célula-tronco hematopoiética, na célula-tronco mielóide ou na célula-tronco linfoide.
	 
	Calafrios e dispneia são reações fisiológicas há uma hemotransfusão.
	 
	As anemias podem ser causadas por falta de ferro (ferropriva), por erro na forma da hemácia (megaloblástica) ou por falta de vitamina B12 ou ácido fólico (falciforme).
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201309356677)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O envelhecimento traz uma gama de fatores que interferem em uma melhor ou pior qualidade de vida. A alimentação é um fator importante na qualidade de vida. Desta maneira, o enfermeiro deve estar atento
		
	
	ao ganho de peso contínuo, com o consumo alimentar de não transgênicos.
	 
	à perda ou diminuição da capacidade olfativa, por influenciarem no apetite e na boa alimentação
	
	ao consumo rico em vitamina C e riboflavinas.
	
	ao controle de peso através de uma dieta pobre em proteínas.
	
	à capacidade do idoso de preparar o próprio alimento, e realizar práticas posturais adequadas.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201309356562)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Hipertensão Arterial Sistêmica é a mais frequente das doenças cardiovasculares. É também o principal fator de risco para as complicações mais comuns como acidente vascular cerebral e infarto agudo do miocárdio, além da doença renal crônica terminal. A posição recomendada para a medida da pressão arterial (PA) é a sentada. Entretanto, a medida da PA na posição ortostática deve ser feita pelo menos na primeira avaliação, especialmente em idosos, diabéticos, pacientes com disautonomias, alcoólicos e pacientes em uso de medicação anti-hipertensiva. Em relação à técnica adequada para a aferição da Pressão Arterial, deve-se respeitar algumas recomendações. No que diz respeito a essas recomendações, assinale a alternativa incorreta.
		
	
	Manter o braço do paciente na altura do coração, livre de roupas, com a palma da mão voltada para cima e cotovelo ligeiramente fletido.
	
	Explicar o procedimento ao paciente, orientando que não fale e descanse por 5-10 minutos em ambiente calmo, com temperatura agradável. Promover relaxamento, para atenuar o efeito do avental branco (elevação da pressão arterial pela tensão provocada pela simples presença do profissional de saúde, particularmente do médico).
	
	Utilizar manguito de tamanho adequado ao braço do paciente, cerca de 2 a 3 cm acima da fossa ante cubital, centralizando a bolsa de borracha sobre a artéria braquial. A largura da bolsa de borracha deve corresponder a 40% da circunferência do braço e o seu comprimento, envolver pelo menos 80%.
	
	Certificar-se de que o paciente não está com a bexiga cheia; não praticou exercícios físicos há 60-90 minutos; não ingeriu bebidas alcoólicas, café, alimentos, ou fumou até 30 minutos antes; e não está com as pernas cruzadas.
	 
	Utilizar manguito de tamanho adequado ao braço do paciente, cerca de 3 a 5 cm acima da fossa antecubital, centralizando a bolsa de borracha sobre a artéria braquial. A largura da bolsa de borracha deve corresponder a 40% da circunferência do braço e o seu comprimento, envolver pelo menos 80%.

Outros materiais