Buscar

Avaliando 1 Administração de Marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201703539883)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A empresa Seja Feliz S.A abriu uma filial na Bahia. Seus gestores entenderam que seus consumidores dão preferência a produtos fáceis de encontrar e de baixo custo. Assim orientaram seus gerentes a trabalhar buscando alcançar a alta eficiência de produção, baixos custos e distribuição em massa. Desta forma a empresa Seja Feliz S.A. conduz suas atividades de marketing voltadas para:
		
	
	Orientação de produto
	
	Orientação de processos
	
	Orientação de Marketing
	
	Orientação de vendas
	 
	Orientação de produção
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703214058)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os consumidores comprarão da empresa que lhes entregar o maior valor. Valor entregue ao consumidor é a diferença entre os benefícios ofertados pelo produto e o custo para obtê-los, sendo assim segundo os conceitos fundamentais de Marketing as suas 5 fases são?
		
	
	Necessidades e demanda, Serviço, Valor, satisfação e qualidade e Marketing;
	 
	Necessidades, desejos e demanda, Produto ou serviço, Valor, satisfação e qualidade, Troca transações e Relacionamentos e Mercado
	
	Necessidade, desejos e demanda, Produto, Valor e Mercado;
	
	Necessidade, desejos , Produto, Marketing e Mercado;
	
	Necessidades, Produto, Valor, Troca e Mundo;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703527650)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Correlacione as afirmativas abaixo com os termos apresentados
I - Os consumidores preferem os produtos de melhor qualidade, desempenho e aspectos inovadores. Portanto, as organizações deveriam esforçar-se para aprimorar seus produtos permanentemente.
II - Uma empresa deve determinar as necessidades, desejos e interesses do mercados-alvo e, então, proporcionar ao cliente um valor superior, para manter ou melhorar o bem-estar desse cliente e da sociedade.
III - Os consumidores preferem os produtos acessíveis e baratos. A administração deveria, portanto, concentrar-se em melhorar seus processos de fabricação, bem como em melhorar a eficiência da distribuição.
IV - Para atingir as metas organizacionais é preciso determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvo e proporcionar aos clientes a satisfação esperada de forma mais eficiente que seus concorrentes.
V - Os consumidores só comprarão quantidades suficientes de produtos de uma empresa se ela preparar adequadamente o seu quadro de vendedores. Ela deverá também desenvolver um grande esforço de promoção.
Termos: P = Produção; Q = Vendas; R = Produto; S = Marketing; T = Marketing Social;
A correlação correta é:
		
	
	I - T, II - P, III - R, IV - Q e V - S.
	
	I - S, II - Q, III - R, IV - T e V - P.
	
	I - P, II - S, III - R, IV - Q e V - T.
	 
	I - R, II - T, III - P, IV - S e V - Q.
	
	I - Q, II - P, III - T, IV - R e V - S.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703523965)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A equipe de Marketing de uma grande rede de Drogarias para melhorar suas vendas decidiu realizar exposição dos produtos com cartaz, banner, TV, internet, empilhamento do produto próximo ao caixa etc. Seus clientes se sentiram atraídos tamanha a divulgação, o movimento foi tão grande que as lojas tiveram de ser fechadas em determinados períodos do dia. Analisando a proposta do composto de Marketing o exemplo apresentado refere-se a:
		
	
	Produto
	
	Preço
	
	Planejamento
	 
	Promoção
	
	Praça
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703293919)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Comportamento de consumidores e clientes em relação às suas necessidades e desejos é fundamental para a empresa conseguir conquistá-los e fidelizá-los. A análise B2B (Cliente/Mercado Empresarial), envolve o relacionamento de compra e venda, entre empresas e empresas, é formado por organizações que produzem bens e serviços utilizados na produção de outros bens e serviços. Temos vários fatores que moldam o comportamento de clientes no mercado empresarial. Podemos afirmar corretamente:
		
	
	O relacionamento entre as partes deve ser estreito e frequente, mesmo tendo quantidade grande de cliente.
	
	O relacionamento de compra e venda é estabelecido entre muitos compradores e vendedores por causa da necessidade do mercado.
	
	O departamento de compras é quem realiza as tarefas de suprimento das necessidades apenas da área de produção da empresa.
	 
	A compra de produtos é feita seguindo políticas, normas e exigências técnicas, estabelecidas pela empresa em função das necessidades de seus clientes.
	
	As pessoas responsáveis pelas compras, participam de um comitê, onde todos que desejarem participar podem opinar no processo de aquisição dos produtos.

Outros materiais

Outros materiais