Buscar

JBuilder 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O que é JBuilder ?
JBuilder, é uma IDE para desenvolvimento de aplicações gráficas na tecnologia Java criada pela Borland em 1995 e mais tarde continuada pela empresa CodeGear que hoje pertence a Embarcadero Technologies. 
Os principais concorrentes com o JBuilder são os produtos da Fundação Eclipse (Eclipse), JetBrains (IntelliJ IDEA) e Oracle (Oracle JDeveloper e NetBeans ). 
A versão 2006 (Borland JBuilder 2006) tem 3 edições: Enterprise (para aplicações J2EE , Web Services y Struts), Desenvolvedor (para o desenvolvimento completo de aplicativos Java) e Fundação (con capacidades para iniciar o desenvolvimento de aplicativos java y de momento es de uso livre). 
A versão JBuilder 2007 está baseada em Eclipse. Tenha também 3 ediciones: Empresa (mais completa), Profissional e Desenvolvedor. Fue presentada, em inglês, em novembro de 2006, anunciando que a princípios de 2007 saldrían versiones en francés, alemão e japonês. 
Em maio de 2007, é apresentada uma nova versão de JBuilder, disponível em 3 ediciones: Enterprise (la más completa), 2007 y Turbo (este último freeware). Está disponível para Windows , Linux e MacOS X , em inglês , francês , alemão e japonês . A última versão é JBuilder 2008 , também disponível em 3 versiones, Enterprise, Professional y Turbo. O presente é o ex-filial de Borland CodeGear.
JBuilder, é uma IDE para desenvolvimento de aplicações gráficas na tecnologia Java criada pela Borland em 1995 e mais tarde continuada pela empresa CodeGear que hoje pertence a Embarcadero Technologies. 
Bom vo tentar explicar a historia o JBuilder bem resumidamente, não vo explicar das primeiras versões de 1995 e karalhada ate as atuais, porque 15 minutos pra cada grupo, aqui tem 5 cabeça, fica 3 minutos pra cada, com 3 minutos eu n consigo nem cagar direito.
O Jbuilder la pra década de 90 era conhecido como uma das melhores IDEs para desenvolvimento java swing, então se fala-se java swing td mundo já apontava JBuilder esse é o cara ,esse e foda, esse e o pika doce. 
Agora la pra época de 2006 a Borland , a empresa la já tava notando que o JBuilder já não fazia dava lucro como antes, já não fazia sucesso como antes, já tava ficando broxa entendeu, ai eles notando po netbeans adotando novos recurso e tals , jetbeans tbm, po eclipse ate eclipse aquela bosta de programa ta fazendo um sucezin ae, e nos aq na bosta. 
Ae Borland nada besta ne vamos tentar embarca aqui com o pessoal, ai eles aproveitaram o editor do eclipse , e construíram o JBuilder 2007 beseado no eclipse, e tals, mas não adiantou muito assim. E a Borland em 2008 vende a codeGear (que produz ferramentas ) que e uma subsidiaria , pega e vende para a Embarcadero Technologies. A Embarcadero tenta reavivar o JBuilder , e cria o JBuilder 2008 R2, e da e param de produzir.

Outros materiais