Buscar

avaliação parcial metodologia 2.rtfd

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PASSEI DIRETO 2.rtfd/colabore_canto_670.gif
__MACOSX/PASSEI DIRETO 2.rtfd/._colabore_canto_670.gif
PASSEI DIRETO 2.rtfd/computador.gif
__MACOSX/PASSEI DIRETO 2.rtfd/._computador.gif
PASSEI DIRETO 2.rtfd/page_4.gif
__MACOSX/PASSEI DIRETO 2.rtfd/._page_4.gif
PASSEI DIRETO 2.rtfd/peq_nao.gif
__MACOSX/PASSEI DIRETO 2.rtfd/._peq_nao.gif
PASSEI DIRETO 2.rtfd/peq_ok.gif
__MACOSX/PASSEI DIRETO 2.rtfd/._peq_ok.gif
PASSEI DIRETO 2.rtfd/quadrado.gif
__MACOSX/PASSEI DIRETO 2.rtfd/._quadrado.gif
PASSEI DIRETO 2.rtfd/quadrado_x.gif
__MACOSX/PASSEI DIRETO 2.rtfd/._quadrado_x.gif
PASSEI DIRETO 2.rtfd/sava_barra_azul_voltar_2.png
__MACOSX/PASSEI DIRETO 2.rtfd/._sava_barra_azul_voltar_2.png
PASSEI DIRETO 2.rtfd/sava_icon_disc.png
__MACOSX/PASSEI DIRETO 2.rtfd/._sava_icon_disc.png
PASSEI DIRETO 2.rtfd/TXT.rtf
 sava_icon_disc.png ¬ METODOLOGIA CIENTÍFICAsava_barra_azul_voltar_2.png ¬Avaiação Parcial: CEL0017_SM_201702195554 V.1  Aluno(a): KEVIN MORAIS ROMÃO DA SILVAMatrícula: 201702195554Acertos: 9,0 de 10,0Data: 24/10/2017 21:33:41 (Finalizada)
 page_4.gif ¬1a Questão (Ref.: 201702225609)Acerto: 1,0  / 1,0São características do conhecimento popularquadrado_x.gif ¬ peq_ok.gif ¬valorativo, falível, inexatoquadrado.gif ¬valorativo, reflexivo, sistemáticoquadrado.gif ¬verificável, assistemático, infalívelquadrado.gif ¬inverificável, reflexivo, exatoquadrado.gif ¬verificável, infalível, reflexivo.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.
 page_4.gif ¬2a Questão (Ref.: 201702480983)Acerto: 1,0  / 1,0A ONU declarou o Ano Internacional da Astronomia em 2009 pelos 400 anos do uso do telescópio nas investigações astronômicas de Galileu Galilei. O uso desse aparelho possibilitou várias descobertas que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Com isso, podemos concluir que o conhecimento científico: I é real e factual porque lida com ocorrências ou fatos da realidade a fim de entendê-los e promover o bem comum II tem sua veracidade ou falsidade conhecida através da razão e não da experimentação III é sistemático porque cria um saber ordenado logicamente e forma um sistema de ideias que podem ser verificadasquadrado.gif ¬Somente a alternativa II está corretaquadrado.gif ¬As alternativas I, II e III estão corretasquadrado.gif ¬As alternativas I e II estão corretasquadrado_x.gif ¬ peq_ok.gif ¬As alternativas I e III estão corretasquadrado.gif ¬Somente a alternativa I está corretacomputador.gif ¬ Gabarito Comentado.
 page_4.gif ¬3a Questão (Ref.: 201702456364)Acerto: 1,0  / 1,0O método científico é um conjunto de regras básicas para desenvolver uma experiência a fim de produzir novo conhecimento, corrigir e integrar conhecimentos pré-existentes. Os métodos de abordagem são constituídos de procedimentos gerais, que norteiam o desenvolvimento das etapas fundamentais de uma pesquisa científica, permitindo, por isso, seu emprego em várias ciências, sendo os principais: dedutivo, indutivo, hipotético-dedutivo, dialético, e fenomenológico A esse respeito, analise as assertivas abaixo:
I. O método dedutivo considera que o conhecimento é baseado na experiência e que a generalização deriva de observações de casos da realidade concreta e é elaborada a partir de constatações particulares.
II. No raciocínio indutivo a generalização deriva de observações de casos da realidade concreta. As constatações particulares levam à elaboração de generalizações.
III. O raciocínio dedutivo tem o objetivo de explicar o conteúdo das premissas. Por intermédio de uma cadeia de raciocínio em ordem descendente, de análise do geral para o particular, chega a uma conclusão.
IV. O raciocínio indutivo utiliza o silogismo: de duas premissas retira‐se uma terceira logicamente decorrente.
V. O método dedutivo parte de princípios reconhecidos como verdadeiros e possibilita chegar a conclusões de maneira puramente formal, ou seja, unicamente em razão da lógica. A sequência com as afirmativas CORRETAS é:quadrado.gif ¬I e III, somentequadrado.gif ¬II e IV, somentequadrado.gif ¬I, II e IV, somentequadrado.gif ¬I e II, somentequadrado_x.gif ¬ peq_ok.gif ¬II, III e V, somentecomputador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.
 page_4.gif ¬4a Questão (Ref.: 201703240628)Acerto: 1,0  / 1,0Qual o tipo de conhecimento que faz uma reflexão sobre as seguintes questões: Quem é o homem? De onde ele veio? Para onde ele vai? Qual é o valor da vida humana? O que é o tempo? O que é o sentido da vida?quadrado.gif ¬Conhecimento científicoquadrado.gif ¬Conhecimento religiosoquadrado.gif ¬Conhecimento empíricoquadrado_x.gif ¬ peq_ok.gif ¬Conhecimento filosóficoquadrado.gif ¬Conhecimento mítico
 page_4.gif ¬5a Questão (Ref.: 201703028420)Acerto: 1,0  / 1,0Uma pesquisa sobre uma planta que ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, por exemplo, seria uma pesquisaquadrado.gif ¬aplicada, pois é motivada basicamente pela curiosidade intelectual do pesquisador.quadrado.gif ¬pura, pois envolve verdades e interesses locais.quadrado_x.gif ¬ peq_ok.gif ¬aplicada, pois gera conhecimentos que permitem a solução de um problema específico.quadrado.gif ¬aplicada, pois gera novos conhecimentos sem aplicação prática prevista.quadrado.gif ¬pura, pois envolve verdades e interesses universais.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.
 page_4.gif ¬6a Questão (Ref.: 201703078456)Acerto: 1,0  / 1,0Indique o tipo de pesquisa presente no texto abaixo: O objetivo é familiarizar-se com um assunto ainda pouco conhecido e explorado. Ao final você conhecerá mais sobre aquele assunto e estará apto a construir hipóteses.quadrado.gif ¬Pesquisa Explicativaquadrado.gif ¬Pesquisa bibliográficaquadrado_x.gif ¬ peq_ok.gif ¬Pesquisa Exploratóriaquadrado.gif ¬Pesquisa de campoquadrado.gif ¬Pesquisa Descritivacomputador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.
 page_4.gif ¬7a Questão (Ref.: 201702780991)Acerto: 0,0  / 1,0Toda resenha deverá conter um resumo da obra e um juízo crítico a respeito dos argumentos do autor. Nesse sentido, a diferença entre resumo e resenha está justamente nesta parte do texto em que se elabora uma:quadrado.gif ¬Traduçãoquadrado.gif ¬Alteração do texto original com trechos da Wikipédiaquadrado.gif ¬Resenhaquadrado_x.gif ¬ peq_nao.gif ¬interferência com juízo de valorquadrado.gif ¬ peq_ok.gif ¬Críticacomputador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.
 page_4.gif ¬8a Questão (Ref.: 201702276162)Acerto: 1,0  / 1,0Um dos maiores dilemas que se atravessa no curso universitário é a produção de textos técnico-científicos. Uma produção bem feita requer, além do domínio específico do tema e satisfatório conhecimento da língua instrumental (clareza, coesão, coerência) que o pesquisador saiba usar algumas técnicas facilitadoras, tais como: ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /
 
I.   Fichamento, resumo, resenha.
II.  Internet: uso livre dos documentos encontrados
III. Consulta: livros, revistas, artigos científicos, sites.
IV.Uso livre de imagens encontradas em meios eletrônicosquadrado.gif ¬Estão corretas as opções II e III.?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /quadrado.gif ¬Estão corretas as opções I e IV.?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /quadrado.gif ¬Estão corretas todas as opções.?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /quadrado.gif ¬Estão corretas as opções I e II.?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /quadrado_x.gif
¬ peq_ok.gif ¬Estão corretas as opções I e III.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.
 page_4.gif ¬9a Questão (Ref.: 201702785426)Acerto: 1,0  / 1,0Ao seguirmos a ordem das razões, podemos afirmar que a formulação de uma hipótese de pesquisa decorre da problematização. Logo, assinale a melhor alternativa para a definição de hipóteses.quadrado.gif ¬As hipóteses são as possíveis respostas encontradas para o melhor tema dentro do trabalho científico.quadrado.gif ¬As hipóteses são as possíveis conclusões encontradas para o problema formulado.quadrado_x.gif ¬ peq_ok.gif ¬As hipóteses são as possíveis respostas encontradas para o problema formulado.quadrado.gif ¬As hipóteses são as alternativas de soluções exatas encontradas para o problema formulado.quadrado.gif ¬As hipóteses são as respostas encontradas para o problema formulado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.
 page_4.gif ¬10a Questão (Ref.: 201702785076)Acerto: 1,0  / 1,0Um artigo científico é um pequeno estudo que trata de uma questão científica e destina-se a publicações em revistas. Sua estrutura é formada por três partes. Assinale a opção CORRETA acerca das partes de um artigo científico:quadrado.gif ¬Textuais, pós-textuais e anexos.quadrado.gif ¬Índice, desenvolvimento e referências.quadrado.gif ¬Pré-textuais, textuais e anexos.quadrado_x.gif ¬ peq_ok.gif ¬Pré-textuais, textuais e pós-textuais.quadrado.gif ¬Anexos, textuais e sumários.computador.gif ¬ Gabarito Comentado.
colabore_canto_670.gif ¬ 
__MACOSX/PASSEI DIRETO 2.rtfd/._TXT.rtf

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais