Buscar

Logística Materiais e Armazenamento - apol 1 - nota 100

Prévia do material em texto

Logística: Materiais e Armazenamento
Leia o texto a seguir:
Idealizar um espaço adequado para uma armazenagem eficiente não é uma tarefa fácil para os gestores. Isso porque elementos como: custo, sofisticação dos métodos de armazenagem e imobilização de capital em local destinado a guardar materiais são limitadores para as organizações principalmente de pequeno e médio porte. Dentro do conteúdo apresentado dos princípios básicos da armazenagem, o item: “Obsolescência: adotar a revisão periódica para identificar se os itens e se a estrutura não está obsoleta e perdendo produtividade”, significa dizer que:
I.Percebe-se que um armazém está obsoleto quando produtos estão estocados por longo período de tempo.
II.Percebe-se que um armazém está obsoleto quando o giro dos produtos é alto e o tempo para encontrar e montar pedidos é mínimo.
III.Percebe-se que um armazém está obsoleto quando o sistema de busca e separação dos itens é feito através de sistemas automatizados. 
IV.Percebe-se que um armazém está obsoleto quando frequentemente há ruptura nos estoques de itens, prejudicando o atendimento aos pedidos. 
V.Percebe-se que um armazém está obsoleto quando os colaboradores utilizam processos manuais de movimentação de materiais.
Agora, assinale a alternativa correta.
	
	A
	I, II apenas.
	
	B
	I, IV, e V apenas.
	
	C
	II, III e V apenas.
	
	D
	II e III apenas. 
	
	E
	III e IV apenas.

Outros materiais