Buscar

PLANEJAMENTO DE CARREIRA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é calculado com base na taxa de rendimento escolar e no desempenho dos alunos no SAEB e na Prova Brasil. Identifique a alternativa que apresenta corretamente os indicadores considerados na taxa de rendimento escolar:
R: Aprovação e evasão.
Faculdades, centros universitários e universidades podem oferecer, cursos de graduação de bacharelado, de licenciatura e também tecnológicos. Nesse sentido, aponte o que são os cursos de bacharelados.
R:É a formação superior tradicional, com duração mínima de 4 anos, na qual é apresentada uma visão geral sobre todos os assuntos dentro da área escolhida.
É a formação superior tradicional, com duração mínima de 4 anos, na qual é apresentada uma visão geral sobre todos os assuntos dentro da área escolhida.
R:	Auditivo
Ítalo está realizando a entrevista final com o seu futuro supervisor e, neste momento, solicita que ele confirme o valor total do seu salário, sem descontos. Sendo assim, assinale a alternativa que corresponde à informação solicitada por Ítalo:
R:Sua receita Bruta
Rômulo tem um Fundo de Reserva, todo mês ele deposita em uma caderneta de poupança 10% do valor liquido do seu salário. Qual a vantagens de Rômulo em manter dinheiro parado nesta caderneta de poupança?
R:Trata-se de um montante mantido à parte, sempre disponível para cobrir despesas extraordinárias, emergenciais ou imprevisíveis
__________________ é a capacidade de interagir, estabelecer vínculos, união etc. Não confunde-se com a __________________, essa relativa à habilidade de emitir e receber mensagens.
R:COMPETÊNCIA RELACIONAL /COMPETÊNCIA COMUNICACIONAL
Tipo de atividade que se diferencia do Estado (primeiro setor) e da iniciativa privada com fins de lucro (segundo setor), pois é, ao mesmo tempo, de origem privada, mas sem fins de lucro:
R:Terceiro setor.
A Administração Pública é o conjunto de órgãos, serviços e agentes do Estado que procuram satisfazer as necessidades da sociedade, tais como educação, cultura, segurança, saúde, etc e está divida em 2 classes, Administração Pública Direta e Indireta. Assim, marque a alternativa correta:
R:A Administração Pública Indireta é formada pelas entidades que representam o braço empresarial do Estado, concorrendo em igualdade com o mercado privado. São exemplos: a Petrobrás, o Banco do Brasil.
Por volta de 1920, a Ferrari viu-se obrigada a pintar seus carros de corrida na cor vermelha. Criou, então, um vermelho específico: o rosso corsa ou o vermelho de corrida. A cor ficou tão associada à marca que passou a designar um tipo de vermelho: o vermelho Ferrari. Esse pode ser um exemplo, preferencialmente, inserido como:
R:Inovação na marca;
O currículo, ou curriculum vitae, é um documento que sintetiza qualificações, competências, objetivos e outras informações profissionais relevantes. Qual o principal aspecto relacionado à ética profissional que deve ser considerado na elaboração do currículo?
R:O currículo, ou curriculum vitae, é um documento que sintetiza qualificações, competências, objetivos e outras informações profissionais relevantes. Qual o principal aspecto relacionado à ética profissional que deve ser considerado na elaboração do currículo?

Outros materiais