Buscar

GESTÃO INTGRADA DE RH

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Discorra sobre a seguinte afirmativa: " Por que outros profissionais, que não são da área de Administração, necessitam conhecer a ARH?".
Resposta: A ARH lida com recursos vivos, extremamente complexos, diversificados e variáveis, que são as pessoas. Os recursos humanos não estão somente dentro da área de ARH, mas principalmente alocados nos diversos órgãos da organização e sob a autoridade de diversos chefes ou gerente. assim, é fundamental saber como lidar com as pessoas dentro das organizações.
O Treinamento e Desenvolvimento de uma empresa acontece voltado sempre para seus colaboradores. Hoje em dia, devido à tecnologia, há diversas maneiras de contactar as pessoas internamente para o treinamento. Cite ao menos 4 maneiras de comunicação pelas quais possa ocorrer o treinamento hoje em dia.
Resposta: A resposta deverá conter 4 entre as seguintes maneiras: workshop, coaching, mentoring, teleconferência, videoconferência, intranet, internet, universidade corporativa, educação a distância.
Um dos desafios da moderna administração de pessoal e de recursos humanos diz respeito à qualidade de vida no trabalho. Sobre esta questão é correto afirmar que? em geral, os esforços para melhorar a qualidade de vida no trabalho procuram tornar os cargos mais produtivos.
Qual o objetivo da integração funcional? Promover a aproximação dos diferentes setores da empresa.
Num Acordo Coletivo de trabalho, firmado entre o Sindicato Patronal e o Sindicato dos Trabalhadores, podemos identificar as seguintes Cláusulas Econômicas? Antecipações Salariais, Piso Salarial e Anuênio 
São considerados como objetivos do PCMSO-Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional? Atuar preventivamente na saúde do Trabalhador

Outros materiais