Buscar

Admistração em UAN

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Identifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo, com relação às exigências sanitárias para as edificações, instalações, equipamentos, móveis e utensílios nas Unidades de Alimentação e Nutrição. ( ) A edificação e as instalações devem ser projetadas de forma a facilitar as operações de manutenção, limpeza e, quando for o caso, desinfecção. ( ) Devem existir lavatórios exclusivos para a higiene das mãos, principalmente na área de armazenamento e de distribuição das preparações. ( ) A edificação e as instalações devem ser projetadas de forma a possibilitar um fluxo ordenado e sem cruzamentos em todas as etapas da preparação de alimentos. ( ) Os equipamentos, móveis e utensílios que entram em contato com alimentos devem ser de materiais que não transmitam a eles substâncias tóxicas, odores, nem sabores, conforme estabelecido em legislação específica. ( ) As caixas de gordura e esgoto podem estar localizadas na área interna, desde que os ralos sejam sifonados e as grelhas possuam dispositivo que permitam seu fechamento. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo:
		
	 
	V - F - V - V - F
	
	V - V - F - F - V
	
	F - V - F - V - V
	
	V - F - V - V - V
	
	F - F - V - V - F
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201302860965)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No restaurante "La Goste de la vida" todos os custos são cuidadosamente contabilizados visando controle e redução dos gastos. O nutricionista, recém promovido ao cargo de gerente A&B, resolveu analisar o consumo mensal das principais proteínas ofertadas na UAN: Cupim, filé de sassami e peixe corvina. Foi possível notar que há na câmara de refrigeração 9,8kg de cupim, 4,2 kg de sassami e 7,5 kg referentes ao peixe corvina, sendo solicitados 21kg, 10,5 kg e 12 kg dos alimentos citados acima respectivamente. Após a produção foi possível notar q restavam 5,6kg de cupim, 2,3 kg de sassami e 1,7 kg de corvina. Diante do exposto, qual o total consumido das três bases proteicas?
		
	
	Cupim:25,2 kg Filé de sassami: 12 kg Corvina: 18 kg
	
	Cupim:25 kg Filé de sassami: 12 kg Corvina: 17 kg
	
	Cupim:25,2 kg Filé de sassami: 12,4 kg Corvina: 18 kg
	
	Cupim:25 kg Filé de sassami: 13 kg Corvina: 17 kg
	 
	Cupim:25,2 kg Filé de sassami: 12,4 kg Corvina: 17,8 kg
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201302814081)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Com relação à elaboração de cardápios em uma Unidade de Alimentação e Nutrição, assinale a alternativa errada:
		
	
	O fator de correção é essencial para que seja efetuado o cálculo do per capita bruto.
	
	Para a definição do per capita dos alimentos que serão consumidos no cardápio, é indispensável conhecer as necessidades calóricas e hábitos alimentares da clientela.
	 
	A qualificação do cozinheiro influenciam no padrão de cardápio a ser planejado.
	 
	Os aspectos econômicos são fatores técnicos importantes no planejamento do cardápio. Por isso para tornar viável economicamente um serviço de alimentação, os custos devem ser reduzidos e isso pode ser feito baixando-se a qualidade higiênica e nutricional.
	
	A disponibilidade de gêneros alimentícios no mercado e o número de funcionários disponíveis são fatores importantes no momento da elaboração do cardápio.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201302861077)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O refeitório da empresa "Teletubes" observou que tem ocorrido o consumo quase total de suas preparações. Sabendo-se que no estoque há 23.710 kg de alcatra e que, diariamente, são solicitados 10 kg, qual o consumo mensal dessa carne, visto que após a distribuição ainda sobram aproximadamente 5,6 kg?
		
	
	28 kg
	 
	19,11 kg
	
	23,71 kg
	
	23 kg
	 
	28, 11 kg
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201302814066)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O fator de correção da alface lisa é de 1,3 e seu per capita é de 10g, a quantidade necessária em kg para atender à demanda de consumo de 1800 comensais é:
		
	
	16,8
	
	15,8
	 
	23,4
	
	20,2
	
	26,2

Outros materiais