Buscar

Questões de quimica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questões
5 – O resultado obtido foi de 0,995 g/mL, somente 0,005 g/mL diferente do valor nominal, e essa variação de densidade pose ser atribuída ao erro do equipamento e a possível variação de temperatura na hora da aferir a densidade, alterando assim levemente o valor final.
6 – A densidade é uma medida derivada de volume e massa, e por sua vez volume é uma medida derivada de temperatura e pressão, por isso que, quando medimos a densidade de uma substância, devemos informar a temperatura, pois um corpo, sem variação de sua quantidade de matéria, apresentará diferentes resultados de densidade para temperaturas variadas.
7 – Propriedades físicas da matéria são aquelas propriedades que afetam a matéria sem interagir quimicamente com a mesma, sem mudar a composição do material, a exemplos dessas propriedades temos o volume, a massa, pontos de fusão e ebulição, dureza e cor.
Objetivos
Para essa aula de laboratório tivemos o objetivo de determinar a densidade de sólidos através de cálculos com valores obtidos ao pesar os materiais na balança semi-analítica e averiguar a variação de volume nas provetas ao adicionar os sólidos a um líquido previamente presente. E determinar a densidade de líquidos com um densímetro. 
Conclusões
Através dos experimentos feitos em laboratório foi possível determinar as densidades de sólidos e líquidos de maneiras variadas, como cálculos e medidas diretas. E mediante a essas observações foi possível também averiguar a disparidade dos resultados obtidos e dos valores reais devido a variações de temperatura e imprecisões nos equipamentos utilizados, essa falta de precisão e temperatura variável altera de maneira significativa os resultados obtidos, pois permite uma margem de erro extensa.

Outros materiais