Buscar

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
		Qual das descrições abaixo está relacionada com BENS DE CONSUMO ?
	
	
	
	
	
	Muitos bens, como sistemas de computador ou equipamentos médicos sofisticados, precisam de muitos serviços antes e depois da venda.
	
	
	Esses canais de distribuição de produtos costumam ser mais curtos do que os demais bens.
	
	
	Estão mais concentrados geograficamente e com frequência compram quantidades relativamente grandes
	
	
	Consiste na atividade comercial responsável por providenciar mercadorias e serviços desejados pelos consumidores.
	
	
	O número de compradores é muito menor neste caso.
	
		2.
		O nível de margens nos preços dos produtos devem ser adequados para cobrir os custos associados ao trabalho dos membros do canal com um produto específico. Qual dos itens está relacionado com as variações de margens entre modelos.
	
	
	
	
	
	Como resultado da adoção das funções pelo fabricante, a maioria dos membros está disposta a aceitar margens inferiores do estava acostumada a receber anteriormente.
	
	
	As margens no atacado e no varejo e para vários tipos de intermediários são, tipicamente, governadas pelas fortes tradições que permeiam o setor. As margens dependem da estrutura de custos assumidos pelos membros.
	
	
	Uma vez que os próprios funcionários de uma empresa são responsáveis pelas atividades de estocagem, reposição e limpeza, ficando os varejistas isentos de qualquer serviço.
	
	
	As diferenças de margens disponíveis aos membros do canal que vendem marcas concorrentes devem ser mantidas em limites toleráveis.
	
	
	Estes produtos também denominados como ¿promocionais¿ possuem preços inferiores aos demais que compõem a linha e proporcionam margens relativamente baixas para o fabricante e para os membros do canal para gerar tráfego nas lojas.
	
		3.
		O novo conceito de Marketing diz que: O marketing é uma função ______________ e um conjunto de ____________ que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a _________________ do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público ________________.
	
	
	
	
	
	b) Matricial, valores, realização, alvo.
	
	
	c) Da organização, planejamento, administração, motivado
	
	
	d) Matricial, custos, realização, ideal
	
	
	e) Organizacional, prejuizos, reação, geral
	
	
	a) Organizacional, processo, administração, interessado.
	
		4.
		As estratégias de comunicação que enfatizam a abordagem iniciadas pelos fabricantes, mas que exigem participação dos membros do canal, podem ocorrer de várias formas. Qual das alternativas está relacionado com PROMOÇÕES DE LOJA ?
	
	
	
	
	
	São satrocinados pelos fabricantes para estimular os esforços de vendas dos membros do canal para seus produtos são outra forma popular de comunicação.
	
	
	Embora existam várias alternativas, uma das mais utilizadas é o compartilhamento de custos meio a meio ou alguma porcentagem dos negócios feitos pelas partes.
	
	
	Um concurso de vendas pode oferecer um relógio, um carro ou o pagamento de algum tipo de despesas ou ainda um prêmio em dinheiro.
	
	
	Oferecer ao membro do canal um pagamento em dinheiro ou determinada porcentagem das compras dos pedidos específicos.
	
	
	Poucos varejos estarão entusiasmados em cooperar com o evento promocional a menos que obtenham benefícios específicos na forma de venda e de aumento de lucro com aumento de divulgação da loja.
	
		5.
		Vários termos vêm sendo usados ao longo dos anos para descrever as vendas feitas aos consumidores por sistemas distantes de estabelecimentos de varejo. Qual das alternativas descreve alternativas apenas de VENDAS DIRETAS ?
	
	
	
	
	
	Telemarketing, Mala Direta e Franquias
	
	
	Mala Direta, Lojas de Conveniências e Franquias
	
	
	Venda Porta a Porta, Vendas por Máquinas e Lojas de Conveniências.
	
	
	Lojas de Especialidades, Show de Vendas por Catálogo e Franquia
	
	
	Varejo Virtual, Mala Direta e Vendas Porta a Porta
	
		6.
		Envio de oferta, anuncio ou lembrete a uma pessoa com endereço conhecido, utilizando listas seletivas.
	
	
	
	
	
	Telemarketing
	
	
	Vendas a Domicilio
	
	
	Marketing de Catálogo
	
	
	Marketing Interativo
	
	
	Mala Direta
	
		7.
		Quando um fabricante atribui preços a vários modelos de determinada linha de produtos, deve associar, cuidadosamente, as diferenças de preço às características dos produtos. Esta relação define a segunte alternativa:
	
	
	
	
	
	Marcas Rivais
	
	
	Propaganda Cooperada
	
	
	Variações nos Produtos
	
	
	Preços de Referência
	
	
	Arranjos Especiais
	
		8.
		Existem fatores principais que afetam o alcance e a frequência das avaliações de membros do canal. Qual dos tópicos abaixo está relacionado com GRAU DE CONTROLE ?
	
	
	
	
	
	Quanto aos fabricantes que usam uma distribuição altamente seletiva, com muito menos membros, acreditam que íntimo relacionamento de trabalho com os membros do canal oferece um acesso a uma variedade muito maior de dados e informações.
	
	
	Tem altos acordos ou contratos fica em uma posição na qual pode requerer grande quantidade de informação sobre o desempenho dos membros do canal em todos os aspectos das operações.
	
	
	Para o fabricante que usa a distribuição intensiva, a avaliação dos membros do canal pode resumir ao acompanhamento de indicadores de caráter geral.
	
	
	Um fabricante de produtos de grande volume e baixo valor unitário que necessitem de pouco serviço pós-venda pode optar por usar dados apenas rotineiros de vendas como base para uma avaliação de membros do canal.
	
	
	Um membro do canal que vende equipamentos mais avançados tecnologicamente e complexos e que necessitam de alto nível de serviços pós-vendas, tende a ser mais controlado e investigado pelo fabricante.

Outros materiais