Buscar

DATA BASE MARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
		Uma análise técnica e profissional da informação ou das bases de dados dos clientes, pode nos ajudar a alcançar uma boa decisão estratégica em Marketing. Assinale a opção INCORRETA, com relação ao texto acima e com base no conceito de DBM.
	
	
	
	
	
	As decisões em marketing têm como objetivo definir os melhores planos estratégicos para abordar o mercado.
	
	
	A partir do conhecimento de seus clientes, as empresas estarão aptas a oferecer-lhes o que desejam, criando valor para eles.
	
	
	As decisões em marketing têm como objetivo selecionar os segmentos de clientes e o tipo de produto a oferecer.
	
	
	As decisões de marketing têm como objetivo fazer uso das informações dos clientes e, consequentemente, oferecer à empresa um serviço similar aos serviços dos concorrentes.
	
	
	As decisões em marketing têm como objetivo escolher a melhor campanha publicitária.
	
		2.
		O Database Marketing deve ser entendido como um processo estruturado que permite a utilização extensiva das bases de dados em atividades de marketing.
Assinale a opção INCORRETA, com relação ao texto acima e com base no conceito e uso de um DBM.
	
	
	
	
	
	O uso do banco de dados permite uma empresa dispor de um conjunto de dados sobre o seu mercado, tendência de vendas, concorrência e assim por diante.
	
	
	A habilidade de usar esse recurso para gerar valor coloca o marketing com bancos de dados como item verdadeiramente estratégico de cada negócio.
	
	
	É a integração de tecnologia e processos para capturar, armazenar e usar informações relevantes sobre clientes, enriquecendo o relacionamento e impulsionando as vendas.
	
	
	É um método de curto prazo, voltado para o cliente e profundamente baseado em informações.
	
	
	A partir do conhecimento de seus clientes, as empresas estarão aptas a oferecer-lhes o que desejam, criando valor para eles.
	
		3.
		O conjunto de habilidades de uma empresa que trabalha com DBM que permite ao profissionale de marketing identificar os clientes em potencial que tenham as mesmas características que seus clientes é a:
	
	
	
	
	
	Estatística
	
	
	Gerenciamento de dados
	
	
	Tecnologia
	
	
	Marketing,
	
	
	Administração
	
		4.
		Com relação ao conceito de Database Marketing, assinale a opção CORRETA.
	
	
	
	
	
	Envolve a criação de um banco de dados informatizado, que contenha informações sobre consumidores e que possa ser acessado facilmente. E, sobretudo, é um método de difícil execução.
	
	
	O DBM é um banco de dados que possibilita maior facilidade na identificação de clientes mais importantes.
	
	
	A importância desses conceitos e processos tem reduzido em razão do desenvolvimento da tecnologia da informação, do impacto da Internet e do acirramento da concorrência no mercado de negócios.
	
	
	É um método de curto prazo, voltado para o cliente e profundamente baseado em informações.
	
	
	Com o uso do DBM podemos fornecer à empresa subsídios para que ela possa adequar as atividades do mercado-alvo ao perfil da empresa. Ou seja, o consumidor se moldar ao perfil da empresa.
	
		5.
		Qual alternativa abaixo é INCORRETA em relação a definição/característica de Database Marketing ?
	
	
	
	
	
	Trabalha por meio da criação de uma base de dados que reflita as necessidades individuais dos clientes atuais e potenciais (informação que se obtém, por exemplo, dos pedidos, dos catálogos externos, dos pedidos de informação)
	
	
	Meio através do qual uma empresa pode gerar uma relação interativa e duradoura entre seus produtos, serviços e clientes.
	
	
	É uma tecnologia de banco de dados.
	
	
	É um método de longo prazo, voltado para o cliente e profundamente baseado em informações.
	
	
	É um método que avalia individualmente cada tática ou contato de marketing.
	
		6.
		Com base no conceito e características do Database Marketing, assinale F (Falso) ou V (verdadeiro) nas afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
(   ) Database Marketing é um software de Banco de dados utilizado para designar um conjunto de dados que uma empresa dispõe sobre o seu mercado, tendência de vendas, concorrência.
(   ) Database Marketing é a integração de tecnologia e processos para capturar, armazenar e usar informações relevantes sobre clientes e consumidores em potencial, enriquecendo o relacionamento e impulsionando as vendas.
(   ) Database marketing é o processo de construir, manter e usar os bancos de dados de clientes e outros cadastros (produtos, fornecedores, revendedores) para efetuar contatos e transações, além de desenvolver relacionamentos com o cliente.
	
	
	
	
	
	(F)(V)(V)
	
	
	(F)(F)(V)
	
	
	(F)(V)(F)
	
	
	(V)(F)(V)
	
	
	(V)(V)(F)
	
		7.
		Em relação aos conceitos de DBM, avalie quanto a Verdadeiro (V ) ou Falso (F) as afirmativas que seguem:
1 - Método que avalia individualmente cada tática ou contato de marketing. É um método de curto prazo, voltado para o cliente e profundamente baseado em informações;
2 - Envolve a criação de um banco de dados informatizado, que contenha informações sobre consumidores e que possa ser acessado facilmente. É de difícil execução;
3 - É o meio através do qual uma empresa pode gerar uma relação interativa e duradoura entre seus produtos, serviços e clientes;
4 - Inclui um conjunto restrito de dados inter-relacionados que atende a diversas aplicações e permite a recuperação de informações precisas e oportunas.
Indique a letra que corresponde às frases verdadeiras:
	
	
	
	
	
	2,4
	
	
	1,4
	
	
	1,3
	
	
	2,3
	
	
	1,2
	
		8.
		A partir do conhecimento de seus clientes, as empresas estarão aptas a oferecer-lhes o que desejam, criando valor para eles. Dentro do contexto dessa informação e com base na importância da tomada de decisão em marketing, marque a opção abaixo que está INCORRETA
	
	
	
	
	
	Os clientes podem retribuir comprando produtos da empresa.
	
	
	É possível definir os melhores planos estratégicos para abordar o mercado competitivo.
	
	
	Uma relação de fidelidade pode ser estabelecida entre o cliente e a empresa.
	
	
	As empresa podem se diferenciar no contexto dos novos cenários presentes no ambiente competitivo.
	
	
	As informações sobre os clientes é um patrimônio que em razão do desenvolvimento da tecnologia da informação, vem perdendo valor nos novos cenários.

Outros materiais