Buscar

2a AVALIANDO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201506153701)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Rodan ingressou numa joalheria dizendo à vendedora que pretendia adquirir um lindo anel para sua esposa Camile. A vendedora colocou sobre a mesa diversos anéis, mas, após examiná-los, Rodan disse que gostaria de ver uma peça mais especial, diferenciada. A vendedora afirmou que, na vitrine, tinha uma peça que lhe agradaria. A vendedora voltou-lhe as costas, abriu a vitrine e retirou o anel. Valendo-se desse momento de descuido da vendedora, Rodan apanhou um dos anéis que estava sobre a mesa e colocou-o no bolso. Em seguida, examinou o anel que estava na vitrine, disse que era exatamente o que ele queria, mas muito caro, agradeceu e foi embora, levando no bolso a jóia que havia apanhado. Ante o exposto, com base nos estudos realizados sobre os crimes contra o patrimônio, assinale a alternativa correta acerca da tipificação da conduta de Rodan:
		
	
	estelionato
	
	furto simples
	
	apropriação indébita
	
	roubo
	 
	furto qualificado pela fraude
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201506743957)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	X EXAME DE ORDEM UNIFICADO José e Maria estavam enamorados, mas posteriormente vieram a descobrir que eram irmãos consanguíneos, separados na maternidade. Extremamente infelizes com a notícia recebida, que impedia por completo qualquer possibilidade de relacionamento, resolveram dar cabo à própria vida. Para tanto, combinaram e executaram o seguinte: no apartamento de Maria, com todas as portas e janelas trancadas, José abriu o registro do gás de cozinha. Ambos inspiraram o ar envenenado e desmaiaram, sendo certo que somente não vieram a falecer porque os vizinhos, assustados com o cheiro forte que vinha do apartamento de Maria, decidiram arrombar a porta e resgatá-los. Ocorre que, não obstante o socorro ter chegado a tempo, José e Maria sofreram lesões corporais de natureza grave. Com base na situação descrita, assinale a afirmativa correta.
		
	 
	José responde por tentativa de homicídio e Maria por instigação ou auxílio ao suicídio.
	
	José e Maria respondem por tentativa de instigação ou auxílio ao suicídio, em concurso de agentes.
	
	José e Maria respondem por tentativa de homicídio.
	
	José e Maria respondem por instigação ou auxílio ao suicídio, em concurso de agentes.
	
	José responde por lesão corporal grave e Maria responde por nada, pois sua conduta é atípica.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201506743999)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O art.131, do Código Penal define como crime: Praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio. Examinando esse artigo, assinale a alternativa correta:(Exame OAB/SP, 2005.1)

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais