Buscar

Laudo de composição centesimal

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

LAUDO 
O laudo deverá conter: 
1. A análise centesimal é feita para analisar todos os componentes do pão e comparar com as informações descritas da embalagem do produto.
 2. Materiais e métodos:
 1. Citar o tipo de amostra usada e a marca do produto 
2. Citar as metodologias usadas Exemplo: As metodologias seguiram as Normas Analíticas do Instituto Adolfo Lutz e foram:
 - Umidade
 – Secagem em estufa a 105 o C até peso constante. 
- Cinzas (ou resíduo mineral fixo)
 – incineração em mufla a 550o C. 
- Proteínas, lipídios e carboidratos 
– citar o nome do método, .... etc.
 - Valor calórico: Para a conversão dos valores da composição centesimal em Calorias utilizouse fatores clássicos de conversão de “atwater” (4 para um grama de carboidratos e proteínas e 9 para lipídios).
 3. Resultados: Colocar os resultados das análises Ex: - Umidade: x % - Cinzas: y % - ….. - Valor Calórico: x % Colocar os dados obtidos e comparar com os dados analíticos descritos no rótulo do produto analisado. Os dados apresentados no rótulo do pão equivalem a duas fatias de pão (50g). Discutir os resultados.
 4. Conclusão: Comentar sobre o que pode ter causado diferenças nos resultados das análises e os valores descritos no rótulo (se é que isto aconteceu com os seus resultados). A conclusão sempre é feita de acordo com os objetivos das análises. Os objetivos foram: - Realizar análises para avaliar a composição de pão integral. - Comparar os resultados obtidos com os descritos no rótulo da embalagem do alimento.

Outros materiais