Buscar

design e estrategias de marca

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Branding: Design e Estratégias de Marca
Alvaro Guillermo
	
O livro de Alvaro Guillermo, Desing e Estratégias de Marca, foi desenvolvido pensando em empresários, principalmente de pequenas e médias empresas, e também para profissionais da área de comunicação, marketing e design. 
O livro traz exemplos vivenciados pelo autor na criação, desenvolvimento e implementação de marcas, produtos e projetos no mercado global. Apresenta também cases que ajudam a entender o mercado do design corporativo. 
O livro contem alguns conceitos de marketing, porém sem abandonar o ponto de vista do design gráfico sobre obranding.
O autor explica maneiras de como projetar e administrar as marcas, etapas primordiais das estratégias de branding e propõe algumas dicas para o início do trabalho de design estratégico. É citada também a relação entre as marcas e os ambientes comerciais: a marca no Ponto de Venda (PDV).
Uma obra concisa onde não se confunde com manuais de ajuda e não chama logotipo de “logomarca”, que instrui sobre nome, símbolo e as outras – e novas – formas da marca, é o comentário do arquiteto e designer Cláudio Ferlauto na introdução.
“Espero que com este livro os leitores encontrem exemplos que demonstrem a importância da marca, e de uma boa assessoria profissional nessa área”, finaliza Alvaro Guillermo.
.

Outros materiais