Buscar

CARTA AO ALUNO 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CARTA AO ALUNO 
A educação a distância caracteriza-se como uma modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversas. (Decreto 5622/05 do MEC - Regulamenta o art. 80 da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional).
No Guia do Curso, informamos aspectos que estabelecem as diretrizes de condução do curso. Leia com bastante atenção as informações contidas nos itens: conceituação, objetivo, duração, como estudar, material de apoio, sinalização, Netiqueta, dúvidas, alteração de senha, questionário final de curso, critérios de avaliação e Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), de forma a conhecer detalhadamente como será o seu percurso de aprendizagem.
O processo de aprendizagem a distância exige que você, de forma autônoma, interaja com o material disponibilizado, tutores e colegas por meio dos recursos tecnológicos. Para tal, é necessário dedicação e autodisciplina de forma a planejar seu horário de estudo, estabelecendo uma rotina.
A participação nas atividades é obrigatória; estaremos conversando com você pelas agendas, onde informaremos as atividades propostas, os encontros virtuais, as participações em fóruns e feedbacks que deverão ser postados no “Box” de cada Disciplina ao longo do curso.
Os tutores estarão sempre à disposição nos horários pré-estabelecidos para dúvidas relacionadas às disciplinas. Pedimos a você que se comunique utilizando os seguintes canais de comunicação:
	box Mensagens - para encaminhar mensagens;
	ferramenta Chat - para conversas online; 
	telefones dos tutores (as) para dúvidas urgentes (os números serão informados posteriormente); e
	outros assuntos relacionados ao curso:
Ligar para: telefone/fax (21) 2467-5241 / 8129-1016 (RETELMA).
Para que você obtenha sucesso e aproveite todas as situações de aprendizagem planejadas é necessário que você assuma alguns compromissos, isto é, você deverá:
1) dedicar aproximadamente duas horas diárias para realização das tarefas
programadas em cada disciplina;
2) encaminhar todas as atividades nos prazos divulgados;
3) participar efetivamente das atividades de interação previstas; e
4) comunicar imediatamente ao coordenador pedagógico do curso, via correio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ou pelos telefones acima, dificuldades de cumprir os itens 1, 2 ou 3, para que sejam adotadas as medidas cabíveis em tempo de contribuir para seu sucesso no curso.
Antes de iniciar o curso preencha o formulário abaixo, copie-o e o envie para a caixa postal da coordenadora do curso, via correio do ambiente. Sucesso no curso!!!
Nome do militar
Coordenador nome do departamento
************************************************************
Eu, JEFERSON GOMES DA SILVA aluno (a) do C-Esp-HabSO/FN-EAD, comprometo-me a observar rigorosamente todas as orientações contidas na carta ao aluno (a).
Rio de Janeiro, 19 de JULHO de 2017.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes