Buscar

Discursiva Marketing de Vendas

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

QUESTÃO:
1. Qualquer atividade deve ser planejada, pois qualquer organização visa a chegar a uma situação futura desejada. Os objetivos mercadológicos, bem como os valores de uma empresa, devem ser planejados e assim criar estratégias de marketing e vendas que façam com que o empreendimento tenha sucesso mercadológico. Para que serve e quais são as características que identificam o planejamento de vendas?
RESPOSTA ESPERADA:
O planejamento de vendas visa à criação de estratégias que facilitem os canais de vendas e que estes sejam escolhidos de acordo com as caraterísticas dos mercados pretendidos. São respeitadas todas as características da área de vendas, porém o roteiro de planejamento segue as normas de qualquer área.
QUESTÃO:
2. O cenário contemporâneo, além da globalização, também possui algumas tendências tecnológicas e isso influi no processo de vendas. A internet e o comércio eletrônico são uma realidade de mercado. A partir de pesquisa mediante estudos de mercado, é possível identificar essas tendências. Kotler e Keller (2006) identificam sete tendências. Descreva a tendência sobre a concorrência entre o varejo com loja e o varejo sem loja.
FONTE: KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 12. ed. Tradução de Mônica Rosenberg, Brasil Ramos Fernandes e Cláudia Freire. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
RESPOSTA ESPERADA: 
O varejo com loja tem um ponto de venda físico identificado, com vendedores, layout e toda uma estrutura física e de vendas. O varejo sem loja, além de várias faces, possui uma tendência muito forte, que é o varejo virtual: e-commerce, telefonia, TV etc. Vale ressaltar que é preciso observar as tendências, como, por exemplo, de promoção, que deve atender às especificidades do ambiente virtual.
QUESTÃO:
3. Para qualquer organização, o planejamento de marketing e vendas são fundamentais. Definir no início o público-alvo, bem como o composto mercadológico, facilita a comercialização futura dos produtos no mercado. Com relação à comercialização de produtos e serviços, conforme Pancrazio (2000), disserte sobre público externo.
FONTE: PANCRAZIO, P. S. Promoção de vendas. São Paulo: Futura, 2000.
RESPOSTA ESPERADA:
Público que não está contemplado dentro do ambiente da loja/empresas. Pode ser exemplificado como consumidores finais, intermediários, compradores de pessoa jurídica etc. São, portanto, os consumidores-alvo do produto/serviço/empresa.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais