Buscar

Exercício sobre sustentabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Exercício
Utilizando como ponto de partida o texto abaixo conceitue Sustentabilidade em suas diversas acepções e demonstre os esforços feitos pelos diversos players neste sentido, na atualidade.
R – O termo Sustentabilidade é definido como o ponto de equilíbrio entre as dimensões social, econômico e ambiental na medida em que se esteja situado entre os três ambientes de forma igualitária. Ou seja, a empresa, para ser sustentável deve ser social, econômica e ambientalmente responsável. 
Através da leitura da entrevista feita pelo IHU On-line ao professor Paulo Durval Branco é possível entender que os diversos players, em sua maioria, estão se preocupando mais com o crescimento econômico do que com as questões do que com as questões sustentáveis, entretanto, algumas empresas buscam conciliar as duas questões, enquanto outras só aderem a fatores sustentáveis por necessidade de recursos específicos e/ou com preços mais baixos por exemplo , ao invés de aderirpor um ato de preocupação com o futuro do planeta. São poucas as organizações que enxergam isso.
Elenque as principais consequências para as organizações e para os administradores da luta pela Sustentabilidade.
R – As consequências da luta pela Sustentabilidade para administradores e empresas são não apenas interessantes para os mesmos mas como para a sociedade no geral, pois é possível garantir recursos naturais de melhor qualidade e com um custo mais baixo já que preservando se tem mais, promover maior qualidade de vida para Stakeholders e partes não envolvidas através da atuações nas três dimensões e, principalmente, promover um futuro para as próximas gerações.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes