Buscar

Exercício Mental de Imersão / Viagem de Autoconhecimento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O silêncio é fundamental para que cada um aqui faça a sua viagem. 
Agora eu vou falar não mais no plural. Mas com você que tá aí ouvindo a minha voz.
É muito importante que você deixe eu pilotar esse avião pra você e que você realmente se entregue. Vai ser uma viagem importante, que pode ser lembrada por você por muito tempo. Então, procure realmente se concentrar. Fique na posição mais confortável possível e relaxe. Vamos, então?
Você está num voo para o tempo e ganhou a chance de sobrevoar alguns certos momentos da sua vida. Com os seus olhos internos, com a sua mente, você vai conseguir ver e talvez sentir um pouco dessas épocas.
Nosso voo começa indo para 20 anos atrás. Agora é 1997. Quantos anos você tem aqui?
Consegue reencontrar qual era a sua aparência? Nesta idade, você mora com quem? Onde você estuda? Com quem costuma brincar, andar junto, interagir? Você tá de frente com essas pessoas. Que tal dar um abraço nelas? Neste 1997, o que você imagina da vida? O que você sente quando escuta alguém falar de futuro? Tem alguma coisa em você, nesta idade, que tem vergonha que os outros saibam? Tem algum segredo, que ainda com esta idade, você tenha? Tem alguma coisa que as pessoas dizem que você é muito bom? O que você mais se orgulha ou fica feliz de saber fazer? Já estamos partindo para o próximo lugar. Tem alguém em 1997 que você gostaria de dar um abraço ou dizer alguma coisa? Então faça.
Nosso avião continua voando, rápido, pelo tempo. E você agora está passando por 2007. 10 anos depois. Quantos anos você tem aqui?
Consegue reencontrar qual era a sua aparência? Nesta idade, você mora com quem? O que você faz? Com quem costuma andar junto, interagir? Você tá de frente com essas pessoas. Que tal dar um abraço nelas? Neste 2007, o que você imagina da vida? O que você sente quando pensa no seu futuro? Tem alguma coisa em você, nesta idade, que tem vergonha que os outros saibam? Tem algum segredo, que ainda com esta idade, você tenha? Tem alguma coisa que as pessoas dizem que você é muito bom? O que você mais se orgulha ou fica feliz de saber fazer? Tem alguma coisa, ou alguém, que você vê como uma ameaça pra você? Nesta idade, que oportunidades estão passando diante de você, chamando pra você pegar? Já estamos partindo para o próximo lugar. Tem alguém em 2007 que você gostaria de dar um abraço ou dizer alguma coisa? Então faça.
Vamos avançando, nosso voo continua indo rápido pelo tempo. Você passando agora pelos dias atuais, em 2017. 10 anos depois. Quantos anos você tem aqui, mesmo? Você sente ter a idade que tem? Tendo passado por tempos passados, olhando para hoje, tem algum sentimento seu que continua presente? Alguma raiva? Alguma vergonha? Algum medo muito grande? Tem algum segredo que você guarda consigo e que não gostaria que muita gente soubesse? Tem alguma coisa, ou alguém, que você vê como uma ameaça pra você? O as pessoas falam que você é bom? O que você concorda e o que acha que também é mas poucos veem? Nesta idade, o que você sente quando pensa no seu futuro? Que oportunidades na vida estão passando diante de você? O que você sente quando pensa nelas? 
Já estamos partindo para o próximo lugar. Tem alguém em 2017 que você gostaria de reencontrar no próximo e ultimo lugar desta viagem no tempo?
Nosso avião continua voando, rápido, pelo tempo. E você agora está passando por 2027. 10 anos depois. Quantos anos você tem aqui? Como você imagina que será a sua aparência? Com quem você acha que estará morando? O que você se vê fazendo, no trabalho, no dia a dia? Tem algum medo de 2017 que você provavelmente já abandonou neste 2027? O que você fez será pra superar esse medo? Tem alguém ou alguma coisa que você ainda tem raiva? Ou que deixou de ter? Se deixou, o que você fez pra conseguir? Nesta idade, que oportunidades que você viu no passado que você abraçou e que realmente fez muito bem pra você? Tem alguma habilidade sua que você conseguiu aprimorar, evoluir? Que habilidade é essa? Tem algúem do seu passado que você vê faltando neste hoje de 2027? Por que esse alguém não está mais? Qual seu sentimento de estar nesse tempo futuro? Se despeça, diga até breve. Nosso voo pelo tempo vai se encerrar.
Agora você está voltando para o voo com todo mundo, aqui, neste lugar, será que você está o mesmo de alguns minutos atrás? Tire as vendas!

Outros materiais