Buscar

AV PARCIAL DE MARKINTG APLICADO A NUTRIÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Considerando os conceitos de Marketing, assinale a alternativa que define corretamente o conceito: É a dimensão do composto de marketing que trata dos aspectos relacionados à comunicação dos produtos/serviços desenvolvidos. Propaganda, marketing digital, e relações publicas são exemplos de ferramentas que podem ser utilizadas com o objetivo de divulgar determinada mensagem ou bem para um dado público-alvo. 
		Quest.: 1
	
		
	
	Promoção
	
	Produto
	
	Praça
	
	Performance
	
	Preço 
	
	
		2.
		(Eletrobrás - 2007) Ao apresentar os princípios do marketing, tradicionalmente fala-se em 4 P's: produto, preço, promoção e ponto de venda (praça). As atividades relacionadas ao item produto são:
		Quest.: 2
	
		
	
	política de garantia e embalagem.
	
	descontos e condições de pagamento.
	
	propaganda e relações públicas.
	
	marca e crediário.
	
	distribuição e armazenamento.
	
	
		3.
		Segmentar mercados é fundamental para o desenvolvimento de estratégias eficientes em marketing. Diversas formas de segmentação existem e diversos dados devem ser estudados a fim de se obter o melhor resultado operacional. Entretanto, NÃO são necessários para estudo de segmentação os dados:
		Quest.: 3
	
		
	
	comportamentais.
	
	geográficos.
	
	psicográficos.
	
	climáticos.
	
	de consumo.
	
	
		4.
		Preencha a lacuna com a opção que define corretamente o conceito: Chamamos de _____________________ o conjunto de atores e forças externas ao marketing que afeta a capacidade de a administração desenvolver e manter relacionamentos bem-sucedidos com seus clientes-alvo. 
		Quest.: 4
	
		
	
	ambiente de marketing
	
	composto de marketing
	
	mix de marketing
	
	mercado 
	
	segmentação
	
	
		5.
		Há muitos modelos que tentam mapear as etapas do processo de decisão de compra, mas basicamente todos tratam mais ou menos do mesmo fluxo. Assinale a alternativa que apresenta as etapas do processo de decisão de compra:
		Quest.: 5
	
		
	
	Reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação e seleção das alternativas, decisão de compra e descarte do produto.
	
	Identificação de necessidades não atendidas, busca de informações, avaliação e seleção das alternativas, decisão de compra e descarte do produto.
	
	Estrutura de comportamento, busca de informações, avaliação e seleção das alternativas, decisão de compra e descarte do produto.
	
	Reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação e seleção das alternativas, decisão de compra e comportamento pós-compra.
	
	Reconhecimento do problema, avaliação e seleção das alternativas, formação de atitudes sobre marcas, decisão de compra e descarte do produto.
	
	
		6.
		Uma abordagem influente sobre motivação, e incorporada pelos profissionais de marketing, foi formulada pelo psicólogo Abraham Maslow, que propôs uma hierarquia das necessidades humanas. A proposta de Maslow
		Quest.: 6
	
		
	
	divide as necessidades humanas em "utilitárias", isto é, aquelas que enfatizam atributos tangíveis e objetivos das ofertas e em necessidades "hedônicas", que são subjetivas e próprias da experiência além dos aspectos funcionais das ofertas. 
	
	divide as motivações de consumo em 3 níveis: as motivações de associação (necessidade de se ajustar a grupos de referência); motivações de poder (quando o consumidor busca controlar o ambiente à sua volta); e motivações de singularidade (centradas na afirmação da identidade do consumidor).
	
	é a de que os seres humanos procuram primeiro satisfazer suas necessidades básicas antes de buscar satisfazer níveis mais elaborados de necessidades, como status, amizade ou auto realização. 
	
	estabelece que certos comportamentos são motivados por instintos inatos, que são comportamentos universais da espécie humana. 
	
	propõe que fatores pessoais e culturais se combinam para criar um desejo, que é a manifestação no nível mais elevado da hierarquia da motivação humana. 
	
	
		7.
		Considere os conceitos fundamentais para o marketing de serviços e avalie as afirmativas abaixo, segundo a definição de "serviço": O serviço não transfere propriedade. É um benefício essencialmente intangível. A prestação de um serviço pode estar ligada a um produto físico. Sua produção, distribuição e consumo não são processos simultâneos. 
		Quest.: 7
	
		
	
	V,V,V,V 
	
	V,V,V,F
	
	V,F,F,V
	
	F,F,V,V
	
	F,V,F,F
	
	
		8.
		A maioria das empresas aéreas conta, hoje em dia, com programas de milhagem que bonificam seus usuários com milhas aéreas ou novos trechos de voo proporcionalmente à utilização de seus serviços. Se imaginarmos, hipoteticamente, que o resgate dos bônus ou dos trechos desta promoção só são possíveis em trechos e horários que contam com ocupação parcial de suas capacidades, visando ocupar as vagas ociosas e/ou não comercializadas, podemos entender aí a tentativa de minimizar os efeitos de uma característica dos serviços chamada:
		Quest.: 8
	
		
	
	não podemos construir este paralelo, pois trata-se de um produto e não de um serviço.
	
	perecibilidade.
	
	inseparabilidade.
	
	especialidade.
	
	intangibilidade.
	
	
		9.
		Assinale a informação correta.
		Quest.: 9
	
		
	
	Numa empresa o mais importante é simplesmente manter e criar uma relação duradoura com os clientes já conquistados
	
	Numa empresa o mais importante é simplesmente captar novos clientes sem se preocupar, em sem se preocupar em manter r uma relação duradoura com os clientes já conquistados
	
	Numa empresa o mais importante não é simplesmente captar novos clientes, mas sim manter e criar uma relação duradoura com os clientes já conquistados.
	
	Numa empresa o mais importante é manter e criar uma relação duradoura com os clientes já conquistados
	
	Numa empresa o mais importante não é importante captar novos clientes, mas sim manter e criar uma relação duradoura com os clientes já conquistados
	
	
		10.
		Preencha a lacuna com a opção que define corretamente o conceito: O __________ tem como objetivo principal aproveitar cada contato com o cliente para conhecê-lo melhor, a fim de proporciona-lhe um tratamento exclusivo. Funcionando como uma espécie de prontuário médico que detalha o que aconteceu de importante em cada contato e quais foram às reações do cliente. 
		Quest.: 10
	
		
	
	SIM 
	
	4P´s 
	
	B2C 
	
	CRM
	
	B2B

Outros materiais