Buscar

ENSINO CLÍNICO EM CIRURGIA TEÓRICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ENSINO CLÍNICO EM CIRURGIA TEÓRICO
	Simulado: SDE3630_SM_201505833353 V.1 
	Aluno(a): FRANCISCA LILIANA PINHEIRO BORGES
	Matrícula: 201505833353
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 17/10/2017 18:34:22 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201506965934)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Infecções pós-operatórias acometem a ferida cirúrgica e/ou a cavidade e órgãos operados e se apresentam clinicamente como processo inflamatório supurativo nestes locais. Os agentes etiológicos mais frequentes são E. aureus, Estafilococos coagulase-negativa e Estreptococos. Os de menor incidência são E. coli, P. aeruginosa, Enterococos e anaeróbios. De acordo com a classificação das feridas, analise. I. Limpas: operações eletivas, primariamente fechadas, e sem drenos. São feridas não-traumáticas e não infectadas, onde nenhum sinal inflamatório é encontrado. II. Potencialmente contaminadas: operações em que há abordagem do trato digestivo, respiratório, geniturinário e orofaringe em situações controladas e sem contaminação não usual. III. Contaminadas: feridas traumáticas recentes, abertas, contaminação grosseira durante cirurgia de trato digestivo, manipulação de via biliar ou geniturinária na presença de bile ou de urina infectadas, procedimentos em que ocorreram quebras maiores da técnica e é achada a inflamação, mas não secreção purulenta. IV. Infectadas: operações infectadas nas quais se encontra, durante a operação, secreção purulenta, tecidos desvitalizados, corpos estranhos, contaminação fecal ou trauma com atraso de tratamento. Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
		
	
	III e IV, apenas.
	 
	I, II, III e IV.
	
	IV, apenas.
	
	I, II e III, apenas.
	
	I e II, apenas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201506966030)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para a elaboração da planta física de um centro cirúrgico é aconselhável que se organize uma comissão de planejamento de todas as atividades a serem desenvolvidas na unidade, afim de assegurar uma estrutura funcional, facilitando a administração e organização da mesma. Assinale a alternativa INCORRETA:
		
	
	O dimensionamento do hospital, as especialidades, o porte das cirurgias realizadas e a quantidade de cirurgias realizadas por dia, são fatores desconsideráveis para elaboração da planta física, pois podem ser ajustados conforme a estrutura.
	
	A área mínima em metros quadrados varia de acordo com a especialidade a que a sala se destina. As salas de cirurgia geral deve ter no mínimo, 25m2 (5x5).
	 
	A comissão deve ser composta pelos seguintes elementos: administrador hospitalar, equipe cirúrgica, serviço de anestesiologia, enfermeira do centro cirúrgico, engenheiro e arquiteto.
	
	A localização do centro cirúrgico, dever ser de fácil acesso à unidade de emergência, UTI, ambulatórios, serviços cirúrgicos e de suporte, longe de barulho, longe de poeiras e longe do tráfego de pessoas.
	
	São elementos constituintes da planta física de um centro cirúrgico: salas de cirurgias, sala de anestesia, sala de guarda de equipamentos, DML, repouso do serviço noturno, lavabos, arsenal, expurgo com vaso apropriado, área de recepção do paciente, área para familiares, vestiários, sala Administrativa, recepção e copa.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201506965745)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	De modo geral, as intervenções cirúrgicas são realizadas seguindo uma lógica de quatro fases fundamentais. Essas fases são:
		
	
	e) aspirar secreções por 20 minutos
	
	Diérese, análise, exérese e síntese.
	 
	Díérese, hemostasia, cirurgia proposta (exérese) e síntese
	
	Análise, cirurgia, hemostasia e síncope
	
	Incisão, abertura, exérese e stura.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201506966031)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Segundo o Ministério da Saúde a Sala de Recuperação Anestésica é um elemento onde se concentram os pacientes agressos da sala de operação, para receberem os cuidados pós-anestésicos e/ou pós-operatórios imediatos. A qual tem como objetivo concentrar recursos humanos e materiais para prevenir e detectar precocemente riscos e complicações em pacientes no período pós-operatório imediato, decorrentes do ato anestésico cirúrgico. Assim é INCORRETO afirmar que:
		
	
	O tempo de permanência nesta sala, varia em média, de uma a seis horas, de acordo com o tipo de anestesia, de anestésico, de cirurgia e do quadro do paciente.
	
	A S.R.P.A. tem por finalidade oferecer suporte ao paciente na fase da recuperação de anestesia, até que os reflexos protetores estejam presentes, os sinais vitais voltem a normalidade e seja recuperada a consciência;
	
	Nos dias de hoje, está preconizado que a S.R.P.A. deve estar instalada dentro do centro cirúrgico
	 
	É procedimento da S.R.P.A. aferir sinais vitais a cada 3 minutos na primeira hora e a cada 3 horas, nas horas subseqüentes até o momento da alta anestésica. Manter observação constante do estado geral do ambiente. Zelar pela segurança e privacidade do ambiente. Conferir a documentação do paciente: prontuário, papeleta, raio x e outros, é responsabilidade do maqueiro.
	
	A assistência de Enfermagem na S.R.P.A. está sob a responsabilidade das equipes de enfermagem e médica. Sendo que a equipe de enfermagem é composta por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, e a equipe médica composta pelo anestesista.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201506966018)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	LEIA AS QUESTÕES ABAIXO: 1- A alteração da microbiota endógena influencia a aquisição de IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde): 2-Higiene, meio ambiente, saúde. São alguns padrões mínimos para qualidade da assistência, segundo Florence. 3-Infecções de sítio cirúrgico estão relacionadas ao procedimento cirúrgico após 30 (trinta) dias da realização do mesmo, desde que haja implante de prótese.
		
	 
	Apenas afirmações 2 e 3 são verdadeira
	 
	Apenas afirmação 1 é verdadeira
	 
	Todas as afirmações são verdadeiras
	 
	Todas as afirmações são falsas
	 
	Apenas afirmações 1 e 2 são verdadeiras

Outros materiais