Buscar

CTB ESTUDO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ART 29 - O nosso artigo 29, especifica as Normas Gerais de Circulação e Conduta de todos que utilizam as vias terrestres abertas à circulação.
 VII – Tipifica os veículos emergenciais, aqueles que são utilizados para salvaguardar vidas, possuindo estes livre circulação, parada, estacionamento, desde que estejam em serviço de urgência, sendo reconhecido por dispositivos de sinal sonoro e luzes vermelhas intermitentes, gozando de prioridade no trânsito.
A – Faz o comando a todos os condutores que assim que identificarem um veículo emergencial, deverão dar a devida passagem, deixando a via livre, requerendo que saia da faixa da esquerda e vá para a faixa da direita, parando se necessário.
Como forma de punir aquele que deixa de dar passagem ao veículo que se encontra em estado de emergência, o CTB em seu art. 189, estabelece como penalidade, multa e infração gravíssima.											 OBS: Deve-se verificar que a punição exposta neste artigo estabelece que os veículos emergenciais devem estar com seus dispositivos acionados (sonoro e luminoso).

Outros materiais