Buscar

AULA ANESTESICOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

RESUMO AULA ANESTESICOS
- Os analgésicos então aliviam a dor, existem 3 tipos: não opioides, opioides e adjuvantes. 
- Os não opioides são os anti-inflamatórios, como o ibuprofeno ou o AAS, para dor de moderada a leve. Os opioides, como a morfina, é para dor de moderada a grave, podendo ser usado como um anestésico leve. Os adjuvantes, não são analgésicos mas possuem propriedades que retiram a dor, como os corticoides.
- diferença analgésico e anestésico: analgésico retira a dor, anestésico retira a sensibilidade do local.
-diferença anestésico e sedativo: anestésico bloqueia a capacidade do cérebro de reconhecer estímulos dolorosos. O sedativo deprime o nível de consciência de modo moderado, afim de possibilitar o procedimento anestésico e o procedimento cirúrgico.
-Anestesias: geral, regional e local.
-Anestesia geral: deprime o SNC, promovendo um relaxamento, amnesia e perda de reflexos, incluísse o de ventilação espontânea. O paciente deve ser monitorizado constantemente. É formada por 4 estágios (inicio da anestesia, excitação, anestesia cirúrgica e depressão bulbar). Inicio da anestesia ira se sentir distante, e não conseguira movimentar os membros. Excitação pode ficar agitado, pode se debater, gritar ou chorar, pupilas dilatam mas reagem a estímulos. Anestesia cirúrgica anestesia em si, feita pelos gases anestésicos e mantida pelos agentes EV, paciente inconsciente e imóvel. Depressão bulbar quando se há erro de medicação, altera os SSVV e o paciente pode morrer. 
-Anestesia geral inalável: podem ser gases ou líquidos voláteis (transforma-se rápido em gás). Atuam no cérebro provocando perda da consciência e sensibilidade. Os gases são o oxigênio e o oxido nitroso. Os líquidos voláteis são halotano, enflurano, isoflurano, sevoflurano, desflurano. 
-Anestesia geral intravenosa: combinação de varias substancias (barbitúricos, benzodiazepínicos e hipnóticos) para manter ou causar a anestesia, podendo ser combinado com os inaláveis. Ex: propofol, etomidato, cetamina, metoexital sódico, tiopental sódico. 
-Anestesia regional: bloqueia os nervos simpáticos de forma rápida. Pode ser peridural, raquidianestesia bloqueio de plexo. A peridural: administrada sem perfurar a dura mater. Com doses grandes porque ira passar por camadas ate chegar na medula espinal. A Raquidianestesia: perfura a dura mater e é injetada no espaço subaracnóideo. É quantidades pequenas. Bloqueia MMII, períneo e abdome. Bloqueio de plexo: anestesia o braço, bloqueando os nervos. 
-Anestesia Local: em uma localização especifica. É combinado com a epinefrina para evitar a rápida absorção. Os fármacos frequentes nesse tipo e na raquianestesia e peridural são: lidocaína, bupivacaína, tetracaína e procaína. 
-Sedação: reduzir o nível de consciência a um nível moderado. Deve se controlar SSVV. Os medicamentos são: diazepam, midazolam.

Outros materiais