Buscar

Recomendações para elaboração da AP (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

RECOMENDAÇÕES PARA ELABORAR A ATIVIDADE DE APROFUNDAMENTO (AP)
O trabalho deve ser elaborado de acordo com o Modelo abaixo:
	Curso:
	Disciplina:
	Tutor:
	Aluno(a):
	RA / RGM:
	
Descrição da sua atividade
Sobre o texto, utilize fonte Times New Roman ou Arial tamanho 12. Caso faça alguma citação, utilize tamanho 10.
Neste espaço você deverá expor a sua reflexão com base na proposta da atividade.
Seja direto e objetivo e atente-se a todas as recomendações do Professor Responsável, assim como a todas estas orientações.
Se você desejar utilizar algum trecho da pesquisa, deve ser um trecho curto, apontando o autor e as fontes pesquisadas como “REFERÊNCIAS”, ao final do trabalho.
Exemplo: Segundo (sobrenome do autor), “(copie o trecho do autor na íntegra, entre aspas)”. Em seguida, justifique o porquê você utilizou este texto. Exemplo: Sendo assim, este pensamento vem ao encontro do meu entendimento ou do que eu acredito ou, ainda, valida, porque ... (descreva suas percepções).
Enviar a atividade em arquivo, utilizando um editor de texto compatível com leitores como: Word, BrOffice, Open Office ou até mesmo em PDF. Não descrever sua atividade no campo “Comentários”. Este campo é destinado a eventuais mensagens que queira enviar ao tutor. 
Atente-se à data final para entrega da atividade, disponível no Calendário da Disciplina, pois após este período não temos permissão para liberação da atividade no Blackboard, e não podemos aceitá-la por outro canal de comunicação (mensagens ou fóruns).
Para que você alcance um bom resultado na avaliação do seu trabalho, seguem algumas orientações que devem ser aplicadas na realização da sua atividade. 
Elaborar a atividade de acordo com a proposta do professor responsável, conforme o enunciado da atividade.
A quantidade de linhas a ser priorizada deve atender a proposta do enunciado, no entanto, caso não esteja especificado, a atividade não deve ultrapassar duas páginas.
O AUTOR DESTA ATIVIDADE É VOCÊ, ou seja, não é uma atividade puramente de pesquisa, sendo assim, o que deve prevalecer são as suas considerações.
O trabalho só será aceito em grupo, se houver indicação do professor responsável na proposta da atividade, caso contrário, cada aluno deverá produzir o seu próprio texto, mesmo que tenha estudado em dupla ou grupo.
Na produção textual utilize a fundamentação teórica trabalhada durante as aulas, citando as referências diretas ou indiretas.
Consulte a nossa biblioteca pelo catálogo online e terá acesso ao Manual de trabalhos para graduação, especialização, mestrado e doutorado. 
Você pode explorar vários conteúdos para agregar mais valor ao seu aprendizado, porém devem ser respeitadas as seguintes condições:
Os sites pesquisados devem ter validade acadêmica (sites informais e de compartilhamento de atividades não serão aceitos. Portanto, não utilize as seguintes fontes: Wikipédia, Trabalhos Feitos, Zé Moleza etc.); Deixo abaixo duas sugestões de pesquisa:
*Google acadêmico (http://scholar.google.com.br/). Funciona como o conhecido Google, mas busca especificamente artigos e livros acadêmicos. É só inserir o tema e pesquisar.
*Scielo (http://www.scielo.br/?lng=pt). É um repositório que possibilita a pesquisa de artigos acadêmicos.
Elaborar a atividade com coesão e coerência, seguindo as regras gramaticais (ortografia, acentuação, pontuação). Utilize o corretor ortográfico e consulte o dicionário, se necessário.
Caso queira fazer uma citação, proceda de acordo, fazendo o destaque, pois o texto que deve predominar é o do aluno! Pesquisar não é copiar da internet, portanto, cuidado com o PLÁGIO.
ATENÇÃO: Os tutores estão munidos de ferramentas que detectam plágio e orientados a zerar todo e qualquer trabalho que se enquadre na Lei 9.610, de 1998. Essa medida visa não somente garantir os direitos autorais de outrem como também preservar a sua segurança.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Total = Pontuação 1,0 ponto (conforme calendário de critérios de avaliação), sendo atribuída com os seguintes critérios:
0,80 – Atividade de própria autoria, em conformidade com a proposta do professor responsável mencionada no enunciado da atividade. 
0,10 - Atividade elaborada no modelo solicitado (formatação solicitada).
0,10 – Atividade com coesão e coerência, utilização formal das regras gramaticais (ortografia, acentuação, pontuação, concordância nominal e verbal, linguagem padrão).
Soma = 1,0 ponto
As Atividades de Aprofundamento (AP) deverão ser entregues “somente” no local apropriado, ou seja, acessando a unidade correspondente, clicando no campo “Hora de Exercitar!”, no link “AP” e novamente no link “AP”. As atividades enviadas por mensagem ou por e-mail não serão consideradas.
As AP`s serão corrigidas de acordo com o prazo estabelecido no CALENDÁRIO acadêmico da disciplina e/ou aviso postado.
Não esqueça, VOCÊ É O AUTOR DA SUA ATIVIDADE, portanto, EXPLORE O SEU POTENCIAL ANALÍTICO, SEM ECONOMIA! 
Qualquer dúvida, permaneço à disposição.
Ótima atividade!
Tutora Erica Tonietti de Oliveira

Outros materiais