Buscar

Tarefa Comportamento Organizacional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Orientações da atividade
1º - Faça uma pesquisa na internet e identifique três ações que poderiam contribuir para o aumento da produtividade no ambiente de trabalho. 
2º - Depois, explique cada uma delas, relatando o que representam e como poderiam ser implementadas. 
Atenção:
- O texto em cada ação deverá ter entre 5 a 10 linhas.
- Em caso de dúvida, consulte o conteúdo da Unidade 1 de Comportamento Organizacional novamente para realizar esta atividade.
Resposta: 
AÇÃO 1: Motivação e reconhecimento: O reconhecimento é uma atitude de motivação que pode ser implantada de varias formas, como por exemplo: elogiando o funcionário pelo seu bom desempenho pessoalmente ou enviando um email ou até mesmo programa de carreira, a empresa pode proporcionar a possibilidade de um funcionário crescer dentro da empresa ao invés de procurar novos profissionais na área, assim motivando os funcionários a buscar um melhor desempenho na empresa
AÇÃO 2: Qualidade de Vida no trabalho(QVT): Esse é um fator muito importante para que o funcionário obtenha um bom desempenho dentro da empresa, pois se um funcionário tem um ambiente de trabalho seguro e amigável com seus colaboradores e colegas, com certeza ele trabalhara mais feliz. Algumas ações poderiam ser implantadas para melhorar a QVT tais como: a CIPA, controle da jornada de trabalho, ausência de preconceitos dentro da empresa, saúde ocupacional, etc.
AÇÃO 3: Acesso á internet : Em boa parte das empresas os funcionários utilizam computador em suas tarefas realizadas durante do dia, ficando conectados com a internet a maior parte de seu tempo no trabalho, assim desperdiçando maior parte desse tempo vendo coisas desnecessárias durante o tempo de trabalho. Para resolver esse desperdício de tempo, é importante realizar algumas ações tais como: politica de utilização da internet ou até mesmo utilizar alguns programas que bloqueiam sites pessoais, assim os funcionários utilizaram seu tempo de trabalho somente para realização das tarefas que lhe foram demandadas.

Outros materiais