Buscar

E muito importante o estudo da Geografia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

E muito importante o estudo da Geografia, pois e através dele que descobrimos o nosso espaço geográfico, bem mais do que só mais uma matéria decorativa, e de estrema importância para a nossa formação. Infelizmente devido ao despreparo e interesse entre professores e alunos este ensino se torna vago e dispensável. 
A geografia esta inserida nos ensino curriculares das escolas, onde trás propostas de conhecimentos básicos para que os discentes criem certa noção geográfica, porem infelizmente na pratica as coisas não são tão fáceis assim, são vários problemas e barreiras que o professor encontra dentro da sala de aula, que impedem que o aluno possa obter uma aprendizagem suficiente, devido a falta de matérias e apoio aos professores. 
Outro fator muito importante e a realização da pratica na geografia, que devia andar lado a lado com a teoria, pois e de suma importância para a obtenção de total conhecimento. Esse problema ocorre devido a falta de preparo dos professores para utilizar determinados instrumentos geográficos. 
Quando os professores trabalham com os instrumentos geográficos faz com que o aluno se torne mais interessado e gere mais resultados em relação a matéria, deixando a aluno mais prazerosa, apenas o uso de livro didático torna a aula mais cansativa, o aluno não presta tanta atenção e não aprende determinado conteúdo.
E muito importante estimular o professor do ensino de geografia para que ele olhe alem do horizonte e busque métodos mais interessantes para trabalhar com os docentes dentro da sala de aula, pois a maioria não obtém métodos e nem tem conhecimento para trabalhar em seres iniciais. Umas das maneiras de mudar isso e buscar uma pratica mais claras, trabalhar projetos e atividades voltados ao nosso planeta, para que assim obtenha melhores resultados de seus docentes.

Outros materiais