Buscar

atividade complementar O líder de Classe

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O líder de Classe 
O Primeiro da Classe (Front of the Class) é um filme produzido para a televisão que narra a vida de Brad Cohen, um professor americano que convive com a Síndrome de Tourette desde os 6 anos. Dirigido por Peter Werner e protagonizado por James Wolk (Brad Cohen), O Primeiro da Classe é um filme que retrata a batalha, desde a infância, de Brad e o preconceito que ele sofreu por ter Tourette.
Ano: 2009 
O filme mostra a realidade vivida por muitas crianças e jovens que por serem portadores se síndromes ou mesmo de tiques, sofrem discriminação ao longo de suas vidas.
Brad Cohen , personagem vivido neste filme, desde a infância sofre rejeições tanto na escola quanto de seu pai, tendo apenas o apoio de seu irmão e sua mãe. Apesar de se sentir excluído ele não desiste.
Ao ver o sofrimento do filho em meio a tentativas frustradas de buscar ajuda, inclusive psicológica,ela acaba descobrindo que seu filho é portador da Síndrome de Tourette.
No decorrer do tempo sua mãe o leva Brad a um grupo de apoio buscando alguma ajuda para ele mas o grupo trazia opressão a ele , nenhum apoio a uma vida social decidindo sair dali e não voltar mais.
Nesta caminhada difícil,Brad encontra apoio do diretor da escola que ele estudava e assim se sentindo incluso percebeu que se abria novos horizontes e possibilidades de conquistas e sonhos.
E um dos seus sonhos foi ser professor, após formado busca vagas porém continuou sofrendo preconceitos e rejeições mas não desiste.
Brad conhece Nancy que o apoia e o incentiva e que por fim acabaram se casando.
Finalmente Brad realiza o sonho de lecionar.
Brad ganha o primeiro prêmio de Professor do ano de Geórgia,realizando uma pedagogia diferente,respeitando as diferenças, ajudando inclusive crianças que necessitavam de atenção especial pois bem sabia o que estas crianças passavam.
Graças ao apoio de sua mãe e de sua própria perseverança lutou contra a inclusão social, pois diante de inúmeras situações difíceis no decorrer de sua vida, não desistiu,vencendo o Tourette.

Outros materiais