Buscar

filme o primeiro da sala

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O Primeiro da Classe: filme que conta a história de um professor com Síndrome de Tourette
É, realmente, um filme fantástico. O filme nos relata a história de um professor, tanto na vida pessoal juntamente à profissional.
No decorrer do filme a vida da infância se mistura com a vida adulta, e o que mais irrita no filme é que ninguém fazia abordagem técnica sobre a enfermidade que Brand Cohen tinha. Todos pensavam que ele fazia para implicar ou aborrecer as pessoas que estava em volta, mas que na realidade era uma doença chamada de: A Síndrome de Tourette.
A trama de O Primeiro da Classe é baseada em fato real, ou seja, aqui é retratada a vida de Brand Cohen, um professor estadunidense. 
A história mostra os obstáculos que o professor enfrentou para conseguir um novo emprego na cidade dos Estados Unidos para onde se mudou.
Todos os problemas e obstáculos enfrentados eram devido à Síndrome de Tourette que, à época (e também nos dias de hoje) pouco se conhece sobre. Os sintomas são, de fato, geradores de constrangimentos por parte de quem os tem. 
O filme O Primeiro da Classe há diversas lições de vida. A primeira delas e que se destaca fortemente durante todo a obra, é a superação.
A superação em conjunto com a determinação mantém firme a personalidade de Brand Cohen. Este, apesar de viver aparentemente isolado do meio social, não perde em nenhum momento a característica sábia de sempre seguir em frente.
Outro destaque é para o amor ao que se faz. Brand Cohen, ama dar aulas e parece ter nascido mesmo para isso. As cenas que nos são apresentadas em O Primeiro da Classe nos levam a crer que o professor e alunos sempre se deram bem.
Obviamente que não poderia faltar outros temas nesta grande obra. Assim, destaco: o racismo, o preconceito, a inclusão social e a morte. Este último é retratado de forma sutil.

Outros materiais