Buscar

Perguntas e respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Política socioambiental da organização:
Qual	o	posicionamento	da	organização	em	relação	à	
questão socioambiental? 
Há um comprometimento com o descarte seguro para com os nossos resíduos.
Há consciência socioambiental por parte dos proprietários, funcionários, clientes e fornecedores? E comprometimento?
Cada funcionário é responsável pela sua área de atuação, como trabalhamos com perecíveis cada um está na responsabilidade de manter o controle de validade de cada produto. Já os nossos fornecedores são responsáveis pela troca do produto caso este chegue a vencer. 
Existe uma política socioambiental definida na organização? Se sim, qual? Descreva.
Não.
Quais são os tipos de resíduos produzidos pela organização?
Quais atividades realizadas pela organização podem ser consideradas sustentáveis? (Ex.: Baixo nível de poluição; Descarte de resíduos; Cuidados com saúde, segurança e condições de trabalho; Baixo consumo de energia; Eficiência no uso dos recursos; Adoção e abrangência de valores e princípios éticos; Práticas de governança corporativa; Impacto positivo sobre distintos grupos sociais; Relação com sindicatos; Gestão participativa; Combate ao trabalho infantil; Valorização da diversidade; etc.).
Os principais resíduos produzidos pela empresa são os FLVs (frutas, legumes e verduras) que quando não são vendidos no prazo máximo de qualidade dos mesmos são obrigatoriamente retirados do alcance dos clientes. O que fazemos com os FLVs é que se torna sustentável, esses alimentos são doados á chacareiros que residem próximo aqui a nossa região para que estes sejam reutilizados na alimentação dos animais e até mesmo para o uso como adubo. Os demais produtos que chegam a vencer são trocados com os nossos fornecedores.
Existe alguma legislação municipal que aborde a responsabilidade ambiental na qual a organização se enquadre? Se sim, qual?
Sim. Antes mesmo de se abrir um negócio nesse país é necessário a liberação da licença ambiental. 
Além da adequação às normais ambientais vigentes no país, o licenciamento ambiental garante que o negócio cumpra sua responsabilidade com a preservação e a manutenção dos recursos naturais, garantindo bem-estar e qualidade de vida a toda sociedade. Quando o negócio está com a licença regularizada, elimina o risco de multas e melhora seu desempenho ambiental.Em termos econômicos, isso pode significar redução de custos, além de aumentar a competitividade e dar possibilidade de obter crédito e linhas de financiamento.
Qual o nível de capacidade do pessoal?
Nível básico de orientação e treinamento, para que haja o controle de qualidade e validade antes mesmo que os produtos cheguem a vencer.
Há capacidade de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento)?
Não.

Outros materiais