Buscar

APRESENTAÇÃO DE SEMINÁRIO COSMETODOLOGIA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APRESENTAÇÃO DE SEMINÁRIO COSMETODOLOGIA
CURSO DE FÁRMACIA 2017.2
DISCENTES: ARIANE, CARLA, JEANE, LORENA, DENIZE, EDILSON, CLEIDE, 
DOCENTE: 
MAQUILAGEM
A palavra maquiagem vem do francês maquiller, que quer dizer o ato de pintar o rosto, mas só o nome vem do francês. Os registros dos usos da maquiagem são muito mais antigos do que se pensa e marcou inúmeros povos no mundo inteiro.
Um dos registros mais antigo que existe da maquiagem é o do Antigo Egito. Segundo pesquisas os egípcios foram os primeiros a pôr a maquiagem como um ritual diário de beleza, higiene e religioso.
Na história do Egito existiam os famosos banhos de leite a máscara de argila de Cleópatra, você se lembra? O Antigo Egito já tem uma marca quando se fala de beleza, pois ela sempre foi algo marcante na cultura, por conta dos rituais e das formas que a sociedade era dividida.
INTRODUÇÃO
Basicamente, a base é um produto utilizado para cobrir algumas imperfeições da pele e, assim, receber os outros produtos que compõem a maquiagem facial. Elas são usadas para colorir a face, cobrir manchas, acentuar ou atenuar saliências na pele, melhorando o aspecto do rosto, dando um ar de saúde e jovialidade. Elas devem se espalhar facilmente, deslizar bem e ter uma boa cobertura. As bases possuem ingredientes na sua composição que são capazes de aplicar a cor na pele de maneira precisa e controlada.
Principais tipos de bases são:
Bases fluidas
Bases em gel
Bases cremes
Bases compactas (pó)
BASE FÁCIAL
COMPOSIÇÃO QUIMICA
PIGMENTOS
TALCO
SÍLICA
GLICERINA
SILICONES
ÁCIDO ESTEÁRICO
PROPILENOGLICOL
PALMITATO DE ASCORBILA
TRIETANOLAMINA
BUTILENOGLICOL
ÓLEO MINERAL
ACETATO DE TOCOFEROL
ESQUALENO
TOCOFEROL
SILICICATO DE ALUMÍNIO E MAGNÉSIO
GOMA CELULÓSICA
CERA CARNAÚBA
LECITINA
O costume de colorir os lábios surgiu no Antigo Egito há vários anos atrás e cada vez mais vem se renovando e surgindo mais cores. Os pigmentos vermelhos já eram aplicados nos lábios em 5000 a.C.,
O batom é um cosmético usado para colorir os lábios e fornecer uma aparência mais atraente, além de hidratar.
BATOM
ÁLCOOL CETÍLICO (C16H33OH)
ÓLEOS
CERAS
CORANTES E PIGMENTOS
COMPOSIÇÃO QUIMICA
Os pós-faciais são produtos que conferem maciez à pele, mascaram imperfeições e brilho proveniente das secreções cutâneas. Podem variar de opacos (maior teor de pigmentos de cobertura) e translúcidos (baixo teor de opacificantes), conforme as tendências da moda ou o tipo de pele. 
PÓ FÁCIAL
CARBONATO DE CÁLCIO 
ÓXIDO DE ZINCO
CORANTE (PIGMENTO)
PERFUME
COMPOSIÇÃO QUIMICA
Os corretivos são usados para cobrir manchas ou defeitos e podem será plicados antes ou depois da base. Podem conter hidratantes ou controlar a
oleosidade, dependendo da fórmula. A composição química do corretivo é semelhante a da base. Para tratar manchas, olheiras, espinhas e outras 7 imperfeições da pele são ideais o uso de hidratantes, protetores solar, e tratamentos estéticos específicos para cada um desses problemas.
CORRETIVO FACIAL
ÓXIDO DE TITÂNIO
ÁGUA
ETANOL
POLÍMERO
DISPERSANTES
COMPOSIÇAO QUIMICA
O lápis de olho é um objeto de maquiagem no formato de lápis para delinear os olhos, feito com um tipo de cera. Pode ser todas as cores, mas é mais usado nas cores preta e marrom. Pode ser passado por dentro dos olhos, para obter um efeito de diminuição dos olhos, ou por fora, para dar um efeito oposto. É usado para causar um visual mais expressivo e provocante ressaltando a sensualidade da mulher. São verdadeiros coringas na hora de montar a produção e podem ser utilizados para harmonizar diferentes tipos de rostos
LÁPIS 
COMPOSIÇÃO QUIMICA
Utilizadas principalmente para aumentar o volume dos cílios e aparentar alongamento. Grande parte desses produtos é colorida, e as matérias-primas de sua formulação dependerão da forma física de apresentação.
MÁSCARA PARA CÍLIOS
COMPOSIÇAÕ QUIMICA
BIBLIOGRAFIA

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais