Buscar

Apresentação De Filosofia

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Falha Moral e Pensar Lógico 
Trabalho de Filosofia
         Moral:
Moral é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, e que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade. Etimologicamente, o termo moral tem origem no latim morales, cujo significado é “relativo aos costumes”.
     Falha Moral:
Sobre a conduta dos seres humanos, pode-se dizer que umas das características essenciais é o fato de podem falhar naquilo que se propõem. Portanto os projetos são sempre tentativas, quando se trata de comportamento. A falha é a desistência voluntária de uma obrigação, lei, ordem, de um regulamento, de um princípio ético. 
Pensar  Lógico:
Raciocínio lógico é um modo de pensar que ajuda a resolver um problema ou chegar a uma conclusão sobre determinado assunto. Existem diferentes tipos de raciocínio lógico: dedutivo, indutivo e abdução
Geralmente, a lógica é usada para se saber a verdade de uma sentença (proposição) por sua ligação com outras (sentenças) já admitidas como verdadeiras. Desse modo, é uma ferramenta útil para justificar, argumentar ou confirmar alguns raciocínios.
Falácia:
 significa erro, engano ou falsidade. Normalmente, uma falácia é uma ideia errada que é transmitida como verdadeira, enganando outras pessoas.
Falácia também pode ser sinônimo de ardil ou logro, uma atitude que tem como objetivo obter vantagem sobre outra pessoa, enganando-a. Muitas vezes está relacionado com a falta de honestidade.
Conclusão:

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais