Buscar

microbiologia estacio

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

MICROBIOLOGIA
	Simulado: SDE3483_SM_201703087615 V.1 
	Aluno(a): PAULO RICARDO FRANCO CORDOVA
	Matrícula: 201703087615
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 01/11/2017 13:33:44 (Finalizada)
	
	 Código de referência da questão.1a Questão (Ref.: 201704115774)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um indivíduo apresentou-se ao Hospital  Hemorio para efetuar doação de sangue.  O hospital colheu o sangue enviando previamente para análise através de exames sorológicos, além de aplicar um questionário acerca de hábitos e atitudes (para cobrir um possível tempo de janela imunológica, ou seja,  aquele em que o indivíduo está com uma doença infecciosa em período latente e ainda não apresenta anticorpos contra o agente etiológico). 
Dentre os exames realizados na amostra do sangue colhido para doação, encontra-se o exame VDRL.
Esse exame serve para o diagnóstico de:
	
	
	
	AIDS
	
	Linfogranuloma venéreo
	
	Gonorréia
	
	Hepatite B
	 Certo
	Sífilis
	
	
	
	 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201704217316)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As partículas virais são estruturas extremamente pequenas, submicroscópicas. A maioria dos vírus apresentam tamanhos diminutos, que estão além dos limites de resolução dos microscópios ópticos, sendo comum para a sua visualização o uso de microscópios eletrônicos. Fora do ambiente intracelular, os vírus são inertes. Porém, uma vez dentro da célula, a capacidade de replicação dos vírus é surpreendente: um único vírus é capaz de multiplicar, em poucas horas, milhares de novos vírus. Os vírus são capazes de infectar seres vivos de todos os domínios (Eukarya, Archaea e Bacteria). Desta maneira, os vírus representam a maior diversidade biológica do planeta. Avalie as questões abaixo e marque a opção correta
	
	
	
	Os vírus são celulares, parasitas obrigatórios, possuem material genético, podendo ser DNA ou RNA, não possuem metabolismo próprio, portanto não fazem respiração celular e não possuem capsídeo proteico.
	
	Os vírus são acelulares, parasitas obrigatórios, possuem material genético, podendo ser DNA ou RNA, possuem metabolismo próprio, portanto fazem respiração celular e possuem capsídeo proteico.
	
	Os vírus são celulares, não são parasitas obrigatórios, não possuem material genético, não possuem metabolismo próprio, portanto não fazem respiração celular e não possuem capsídeo proteico.
	
	Os vírus são acelulares, parasitas obrigatórios, possuem material genético, podendo ser DNA ou RNA, possuem metabolismo próprio, portanto fazem respiração celular e não possuem capsídeo proteico.
	 Certo
	Os vírus são acelulares, parasitas obrigatórios, possuem material genético, podendo ser DNA ou RNA, não possuem metabolismo próprio, portanto não fazem respiração celular e possuem capsídeo proteico.
	
	
	
	 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201704114735)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O controle dos microrganismos é um assunto abrangente e de inúmeras aplicações práticas envolvendo toda a microbiologia e não só aquela aplicada à medicina, como também a nutrição, enfermagem, farmácia e biologia. Entre os processos de controle de crescimento microbiano, temos a esterilização e a desinfecção. Sobre ESTERILIZAÇÃO e DESINFECÇÃO é CORRETO afirmar:
	
	
	 Certo
	Esterilização é a destruição das formas de vida microbiana, enquanto a desinfecção remove a maioria dos microrganismos, não necessariamente os esporos.
	
	A esterilização é realizada utilizando-se processos físicos e químicos, tais como, pasteurização, imersão em soluções germicidas como o álcool etílico a 70% e formaldeído.
	
	A desinfecção é realizada por processos químicos e físicos, incluindo o vapor seco e o vapor saturado sob pressão.
	
	Enquanto desinfecção destrói todas as formas de vida microbiana, esterilização é o processo que remove a maioria dos microrganismos patogênicos, exceto os esporos.
	
	Esterilização e desinfecção são processos que destroem todas as formas de vida microbiana.
	
	
	
	 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201704115233)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma variedade de fungos tem importância médica, veterinária e na agricultura, devido às doenças que causam no ser humano, em animais e nos vegetais.
Dentre os fungos citados abaixo, o único que é uma levedura é a(o):
	
	
	
	Histoplasma capsulatum
	
	Blastomyces dermatitidis
	
	Coccidioides immitis
	
	Pneumocystis jiroveci
	 Certo
	Candida albicans
	
	
	
	 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201704115796)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Doenças Sexualmente Transmissíveis têm métodos de prevenção relativamente fáceis.  No entanto, a população demonstra baixa taxa de adesão aos métodos preventivos, apesar de inúmeras campanhas informativas em escolas, ambientes públicos, etc.
Associe os itens que relacionam as doenças (números)  aos  agentes etiológicos causadores (letras)  nas seguintes DST.:
 
1- sífilis   2 - gonorréia    3- cancro mole ou cancróide    4 -  Linfogranuloma venéreo         5 - Hepatite B      
a - Neisseria gonorrhoeae     b- Treponema pallidum        c- Haemophylus ducrey    d- Clamydia thracomatis   e- HBV
	
	
	
	1b 2a 3e 4c 5d
	
	1c 2b 3c 4e 5a
	
	1b 2a 3d 4e 5c
	
	1c 2a 3b 4d 5e
	 Certo
	1b 2a 3c 4d 5e
	
	
	Col@bore

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais