Buscar

AV Politicas Publicas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A implementação e execução da política pública ocorrem articulando múltiplos contextos, indique a alternativa que não contém um desses contextos:  (Ref.: 201707975877)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	o político;
	
	
	o fiscal;
	
	
	o orçamentário;
	
	
	o comercial;
	
	
	o legal;
	
	
		2.
		O papel do estado como indutor do desenvolvimento econômico, tendo como propósito a promoção do bem comum, determina o planejamento de forma a possibilitar a formulação de programas para prever, e em consequência, para atender as futuras necessidades do país. Planejar, portanto, significa dar mais transparência e consistência à própria ação, fixando metas e prazos para orientação e prevendo os meios necessários para alcança-las. Nas alternativas a seguir, indique a única que está relacionada a esta ideia de planejamento:  (Ref.: 201707975897)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	Petrobras confirma potencial da área de Muriú, no litoral de Sergipe.Estatal comprovou a extensão da descoberta de óleo leve e gás. Profundidade final do poço, a 83 km de Aracaju, alcançou 5.627 metros. disponivel no site: http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/08/petrobras-confirma-potencial-da-area-de-muriu-no-litoral-de-sergipe.html
	
	
	O ministro dos Transportes, disse que o valor previsto no Orçamento do governo para 2014 destinado à elaboração do projeto executivo do trem de alta velocidade (TAV) é de R$ 267 milhões. ¿Vamos trabalhar para reduzir, mas é o máximo a ser gasto em 2014¿, disse Borges. O governo não tem uma estimativa para o gasto total com os estudos da obra do trem-bala, que deverá ligar as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas (SP). De acordo com o ministro, o que está previsto no Orçamento poderá ou não ser gasto, dependendo das licitações que serão feitas. Outros valores também poderão ser alocados nos próximos anos, se houver necessidade. O projeto executivo é o conjunto de estudos técnicos detalhados que servem para embasar a obra. disponivel no site: http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2013-08-16/governo-diz-que-gasto-com-projeto-do-trem-bala-sera-de-r-267-milhoes.html
	
	
	A Receita Federal lançou em todo o país a Declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV) em substituição à Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) e Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV). O objetivo é facilitar o retorno dos viajantes que podem preencher e transmitir o relatório ainda no exterior, com até trinta dias de antecedência, e efetuar o pagamento antecipado do imposto de importação por home banking, agilizando a passagem pela Aduana. A taxa também pode ser paga com cartões de débito nos locais em que o serviço estiver disponível. Disponivel no site: http://odia.ig.com.br/noticia/economia/2013-08-17/receita-implanta-declaracao-eletronica-de-bagagens.html
	
	
	Divulgadas, pelo IBGE, documento que contém dados dos resultados do censo demográfico 2010 das estáticas de óbitos do registro civil e do sistema de informações sobre mortalidade do Ministério da Saúde. A publicação traz comparações com os indicadores das tábuas de 1980, apresentando um panorama das mudanças nos níveis e padrões de mortalidade em 30 anos. Nesse período, a expectativa de vida do brasileiro aumentou em mais de 11 anos. Disponível no site: http://conteudo.ebcservicos.com.br/programas/a-voz-do-brasil/transcricoes/a-voz-do-brasil-02-08-2013
	
	
	Ministro da Agricultura anuncia mais oito estados livres da febre aftosa. Novas áreas livres são AL, CE, MA, PB, PE, PI, RN e norte do PA.Medida não acaba com a necessidade de vacinação contra a doença. ¿Quando esses estados forem certificados pela OIE, 78% do território nacional será reconhecido internacionalmente como livre de febre aftosa, diminuindo as restrições de trânsito interno e possibilitando a abertura de vários mercados ainda inacessíveis para os produtos dessa zona¿, disse o ministro, segundo informou a assessoria de imprensa do ministério. Disponivel no site: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2013/08/ministro-da-agricultura-anuncia-mais-oito-estados-livres-da-febre-aftosa.html
	
	
		3.
		Quanto a repartição de competências, assinale a alternativa errada:  (Ref.: 201707975917)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	Entre as competências dos municípios temos a criação, organização e supressão de distritos.
	
	
	O Poder Judiciário militar integra a justiça especial
	
	
	Em nível federal, temos apenas o chefe de governo como representante do Poder Executivo.
	
	
	As varas previdenciárias e tributarias são especializações meramente administrativas dos Tribunais Judiciários, mas não desqualificam sua natureza de justiça comum.
	
	
	Em nível estadual e municipal, em simetria com o nível federal, temos o chefe de governo e as secretarias representando a administração interna do Poder Executivo do ente federado.
	
	
		4.
		O Estado como esfera específica de poder que atua de forma a possibilitar a formulação e a execução de ações que visam ao atendimento dos interesses da cidadania é uma criação da sociedade moderna, entretanto, a compreensão do seu papel no atual estado de desenvolvimento das relações políticas no contexto da sociedade globalizada ainda está sendo largamente debatido nos meios acadêmicos e políticos. Dessa forma, em relação às politicas públicas quem continua produzindo, conduzindo e avaliando-as:  (Ref.: 201707975865)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	é a própria população.
	
	
	é apenas o poder judiciário
	
	
	é apenas o poder executivo
	
	
	São os agentes do setor público.
	
	
	é apenas o poder legislativo
	
	
		5.
		o campo de reflexão social que se ocupa da investigação destas questões e pode ser descrita como uma ciência que não se interessa apenas pelas instituições políticas, mas também pelas ideias políticas, tal como com as teorias do Estado, criadas pelos filósofos é chamado(a) de:  (Ref.: 201707975842)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	Sociologia
	
	
	Filosofia Social
	
	
	Antropologia filosófica
	
	
	Ciência Política
	
	
	Ciência Antropologica aplicada
	
	
		6.
		Respectivamente, os benefícios previdenciários que são concedidos i) como indenização ao segurado por uma redução em sua capacidade de trabalho e ii) por completa incapacidade laborativa , são denominados:  (Ref.: 201707975914)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	auxílio-incapacidade; aposentadoria por invalidez.
	
	
	auxílio-acidente; aposentadoria especial.
	
	
	aposentadoria voluntária; auxílio acidente.
	
	
	auxílio-acidente; aposentadoria por invalidez.
	
	
	aposentadoria por invalidez; auxílio-acidente.
	
	
		7.
		O acesso à saúde através do Poder Judiciário apresenta controvérsias doutrinárias, mas não mais jurisprudenciais, porque o STF, nos autos do STA-AgR 175 estipulou todos os critérios abaixo para concessão de tutela antecipada para efetivação da saúde, salvo:  (Ref.: 201707975906)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	existência de política estatal de saúde demandado pela parte.
	
	
	em caso de inexistência de política estatal de saúde demandado pela parte, se há omissão legislativa ou administrativa.
	
	
	tratamento experimental no exterior que prometa resultado similar a tratamento existente no Brasil.
	
	
	em caso de inexistência de política estatal de saúde demandado pela parte, se há decisão administrativa negativa do fornecimento.
	
	
	em caso de inexistência de política estatal de saúde demandado pela parte, se há vedação legal expressa à prestação.
	
	
		8.
		Quais são os campos de investigação da ciência política?  (Ref.: 201707975864)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	Políticas Públicas, Comportamento Privado, Relações Internacionais e AdministraçãoGeral e Governo.
	
	
	Governo, Políticas Públicas,Relações Internacionais e Administração Pública.
	
	
	Religiões, Comportamento político, Administração Estratégica e políticas Públicas.
	
	
	Governo, Políticas Públicas, Comportamento Político,Relações Internacionais e Administração Privada.
	
	
	Governo, Políticas Públicas, Comportamento Político,Relações Internacionais e Administração Pública.
	
	
		9.
		No que tange à gestão de políticas públicas (execução e avaliação), define-se como a avaliação que procura identificar os efeitos produzidos sobre uma população-alvo de um programa social. Busca-se verificar não apenas se as atividades previstas foram executadas, como também se os resultados finais que se esperavam foram igualmente alcançados. O foco desse tipo de estudo é, em síntese, detectar mudanças nas condições de vida de um grupo-alvo ou de uma comunidade, como resultado de um programa, e em que medida as mudanças ocorreram na direção desejada: (Ref.: 201707975874)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	Avaliação de metas
	
	
	Avaliação de excelência
	
	
	Avaliação de processos
	
	
	Avaliação de impacto
	
	
	Avaliação de resultados
	
	
		10.
		A definição:Equilíbrio entre os meios utilizados pela Administração e os fins almejados, segundo padrões comuns da sociedade em que se vive, caso a caso, pertence a qual princípio da Administração Pública?  (Ref.: 201707975916)
		0,6 pontos
	
	
	
	
	Impessoalidade
	
	
	Moralidade
	
	
	Proporcionalidade
	
	
	Continuidade
	
	
	Legalidade estrita

Outros materiais

Outros materiais