Buscar

Avaliando 2 cardio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201603302315)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As atividades físicas realizadas por pacientes com IAM e revascularizados no pós-operatório (fase I de reabilitação cardíaca), consistem em exercícios de baixo gasto metabólico (MET) e devem ser iniciados assim que ocorrer a compensação do quadro clínico do paciente. Portanto, a realização de exercícios de forma precoce, reduz o tempo de internação e as complicações relacionadas ao período prolongado no leito. Levando em consideração as afirmações acima, marque a opção INCORRETA.
		
	
	Os exercícios realizados nesta fase geralmente demandam um gasto energético de até 5 METS.
	
	Os exercícios mais utilizados são a caminhada e os alongamentos e devem ser iniciados somente após o sétimo dia de internação.
	
	Na fase I de reabilitação cardíaca devemos priorizar os exercícios isométricos e isodinâmicos, pois preparam o paciente para as atividades da vida diária.
	 
	Deve-se ter cuidado ao iniciar a caminhada, pois o paciente pode sofrer hipotensão ortostática e taquicardia reflexa o que pode ocasionar quedas.
	
	As informações pertinentes a redução de fatores de risco coronariano tal como a importância da realização de atividade física devem ser enfatizadas pelo fisioterapeuta somente na fase dois de reabilitação cardíaca.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602820274)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A relação comprimento-tensão no músculo cardíaco é semelhante à que se verifica no músculo esquelético. A força de contração do músculo cardíaco depende da pré-carga e da pós-carga. O débito cardíaco é regulado pela atividade muscular e pela atividade simpática. Com o auxílio dessas informações, julgue os itens que se seguem.
I- Durante o exercício físico, ocorre aumento da pós-carga, o que resulta em maior estiramento muscular e facilita o bombeamento cardíaco.
II- No coração, a pré-carga é diretamente proporcional ao comprimento das fibras musculares que por sua vez depende do volume diastólico final.
III- Altos valores de PEEP (pressão positiva intrapulmonar) aumentam a pré-carga, aumentando o volume sistólico do paciente cardiopata.
IV- Quanto maior a vasoconstrição periférica, maior é a pós-carga do coração.
V- Durante exercício muscular, há aumento do débito cardíaco devido, dentre outras causas, à elevação dos níveis de norepinefrina. Tal fato é um dos principais elevadores do DC em transplantados.
Estão corretos apenas os itens:
		
	
	III, IV e V.
	
	I, II e III.
	 
	I, III e V.
	 
	II, IV e V.
	
	I, II e IV.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201602853290)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Com relação a fisiologia do sistema cardiovascular analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
I - A pós carga está diretamente relacionada com o aumento do retorno venoso.
II - A camada intermediária da parede dos ventrículos é constituída principalmente por músculo.
III - Na insuficiência da válvula mitral observa-se uma redução da sua abertura determinando uma sobrecarga de volume atrial.
IV - Na estenose da válvula mitral não corrigida pode-se encontrar congestão pulmonar.
V - O predomínio da atividade parassimpática pode reduzir o cronotropismo e inotropismo cardíaco.
		
	 
	Apenas as alternativas II, III e IV estão corretas.
	
	Apenas a alternativa V está correta.
	
	Apenas a alternativa IV está correta.
	 
	Apenas as alternativas II, IV e V estão corretas.
	
	Apenas as alternativas I, II, IV e V estão corretas.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603302160)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	J.E.S, 65 anos, portador de DPOC (portador de cor-pulmonale diagnosticado há 2 anos), procurou atendimento médico com queixa de palpitações e vertigens, queda da pressão arterial e sonolência excessiva. Foi solicitado ecocardiograma que mostrou hipertrofia do ventrículo e dilatação da câmara atrial direita com redução da função sistólica de AD e eletrocardiograma que junto a clínica identificou a fibrilação atrial (FA) sintomática. Marque a alternativa que identifica a principal característica da FA e uma de suas principais complicações:
		
	
	A FA se caracteriza pela descarga de múltiplos focos ectópicos atriais com ondas P diferentes e uma de suas principais complicações é o infarto agudo do miocárdio.
	 
	A FA se caracteriza pela descarga de múltiplos focos ectópicos atriais com ondas P de morfologia diferentes e uma de suas principais complicações é o AVE isquêmico.
	
	A FA se caracteriza pela descarga de múltiplos focos ectópicos atriais com ondas P iguais e uma de suas principais complicações é o AVE isquêmico.
	
	A FA se caracteriza pela descarga de um único foco ectópico atrial com ondas P diferentes e uma de suas principais complicações é a formação da placa de ateroma.
	
	A FA se caracteriza pela descarga de um único foco ectópico atrial ou ventricular com ondas P diferentes e uma de suas principais complicações é a isquemia miocárdica.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201603484129)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Levando em conta os fatores de risco para as doenças cardiovasculares, assinale a única alternativa INCORRETA
		
	
	A Hipertensão Arterial é o mais importante fator de risco para o desenvolvimento de doença arterial coronariana, insuficiência cardíaca, doença cerebrovascular, doença renal crônica e fibrilação atrial. O aumento da pressão está diretamente correlacionado com o aumento da mortalidade.
	 
	Dentre os fatores de risco para a doença arterial coronariana (DAC), a dislipidemia representa menor preocupação uma vez que os estudos recentes têm demonstrado não haver relação direta entre as alterações dos valores de normalidade do HDL e LDL com a ocorrência da DAC.
	
	A prevalência da obesidade vem crescendo progressivamente com o passar dos anos, acometendo mais homens do que mulheres. De acordo com as diretrizes cardiovasculares de 2013, é recomendado com grau de evidência A (classe I) a prática da atividade física regular por pelo menos 30 minutos, aumentando o tempo de atividade para aqueles indivíduos com maior tendência para a obesidade.
	
	O Diabetes está diretamente relacionado com a obesidade, configurando assim um importante fator de risco para as doenças cardiovasculares. Portanto, em razão dos efeitos da obesidade na resistência à insulina, a perda de peso é um importante objetivo terapêutico em indivíduos com risco de desenvolver Diabetes Melitus.
	
	A exposição passiva ao tabaco aumenta os riscos de doenças cardiovasculares e deve ser evitada.

Outros materiais