Buscar

Tópicos Avançados em Programação PROVA DISCURSIVA NOTA 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/4 - Tópicos Avançados em Programação
Para que possamos anunciar quais intenções implícitas nosso aplicativo está apto a responder, devemos declarar um ou mais filtros de intenção. Qual elemento é utilizado para declarar um filtro de intenção e onde este deve ser declarado?
Nota: 25.0
	Resposta (Aula 5): O elemento utilizado é o <intent-filter> e este defe ser declarado em nosso arquivo AndroidManifest.xml.
Resposta: o elemento utilizado para declarar um filtro de intenção é "<intente-filter>" e deve ser declarado dentro do arquivo manifesto.
Questão 2/4 - Tópicos Avançados em Programação
Sabemos que o método onUpgrade da classe SQLiteOpenHelper é responsável por detectar a alteração de versão do banco de dados, e então executar sua atualização. Como é informado ao ambiente Android que a versão do banco de dados em uso pelo aplicativo foi alterada?
Nota: 25.0
	Resposta (Aula 4): No construtor da classe DBHelper, somo solicitados a ifnromar o nome do banco de dados, o objeto responsável pela seleção de um cursor apropriado e, finalmente , a versão do Banco de Dados. Quando instanciamos uma classe DBHelper , informando que o argumento de versionamento é superior ao qual o banco foi originalmente criado, pelo método onCreate(), o método onUpgrade é automaticamente disparado, executando os comandos SQL nele contidos e também atualizando a versão do banco de dados.
Resposta: No construtor da classe DBHelper, somos solicitados a informar o nome do banco de dados, o objeto responsável pela seleção de um cursos apropriado e,finalmente a versão do Banco de Dados , Quando instanciamos uma classe DBHelper, informando que o argumento de versionamento é superior ao qual o banco de dados foi originalmente criado, pelo metodo onCreate(), o metodo onUpgrade é automaticamente disparado, executantos os comandos SQL e também atualizando o banco de dados.
Questão 3/4 - Tópicos Avançados em Programação
Por que, ao criamos uma nova Activity, esta deve ter como base uma classe Activity (ou uma de suas sucessoras)?
Nota: 25.0
	Resposta (Aula 2): Porque na classe Activity são definidos os comportamentos padrões deste comportamento, seu gerenciamento e também seu ciclo de vida.
Resposta: quando criamos uma nova activity estendemos a classe Activity ou uma de suas sucessoras para que a nossa classe herde todas as caracteristicas de Activites, caso contrario essa seria apenas uma classe Java qualquer.
Questão 4/4 - Tópicos Avançados em Programação
Quando criamos novas linhas de processamento, sejam elas via AsyncTask ou Java Threads, temos duas regras básicas que devem ser seguidas: Quais são elas?
Nota: 25.0
	Resposta (Aula 6): Não podemos bloquear o processamento da UIThread e Não podemos acessar componentes da interface do usuário de fora da UIThread.
Resposta: Não podemos bloquear o processamento do UThread e Não podemos acessar componentes da interface do usuário de fora da UThread.

Outros materiais